Instituto de Previdência e Assistência - PREVI-RIO
Imóveis recuperados pelo instituto serão financiados para servidores

30/08/2021 12:04:00


 
O Previ-Rio publicou neste dia 4 de Outubro, portaria anunciando o início, em breve, de um programa de financiamento para servidores estatutários, exclusivo para unidades residenciais pertencentes ao Instituto.
 
A princípio serão oferecidas oito unidades no Empreendimento habitacional - construído pela Rio Urbe em 92 e financiado para servidores posteriormente pelo Previ-Rio-  situado na Estrada Adhemar Bebiano, 1.185, em Inhaúma.
 
Os financiamentos serão nos moldes do programa de cartas de crédito do Instituto com prestações consignadas em folha, no valor máximo de 35% da renda bruta do comprador; juros especiais e prazo de até 360 meses.
 
O Previ-Rio publicará, nas próximas semanas, o Edital definindo os procedimentos necessários às inscrições dos candidatos e as regras do financiamento.
 
As inscrições serão on line e poderão participar os servidores estatutários ativos ou aposentados que atenderem a requisitos como, no minimo, 36 meses de contribuição para o Funprevi; não ser detentor de direitos reais sobre imóveis residenciais edificados e possuir renda compatível com o financiamento da unidade escolhida, entre outros aspectos.
 
O Instituto disponibilizará,  na ocasião do lançamento do programa, aqui na página, a relação de outras unidades ofertadas e respectivas imagens e também será facultada aos interessados a visitação dos imóveis pretendidos.
 
Veja a Portaria regulamentadora  Clique Aqui