Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Prefeitura realiza 28ª edição da campanha Paixão de Ler, desta vez de forma virtual

04/11/2020 12:50:00


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará de 25 a 28 de novembro a 28ª Edição do Paixão de Ler, campanha de incentivo a leitura. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o encontro será online e terá como tema o centenário da escritora Clarice Lispector. Com cursos, oficinas e apresentações artístico-literárias, a nova edição dará ao público a oportunidade de inscrever atividades culturais que farão parte da programação. O cadastro começa nesta quarta-feira (04/11).
 
As propostas, individuais ou coletivas, devem promover a leitura, a difusão do livro e a formação cultural. Serão oferecidas 34 vagas. Cada inscrito poderá inscrever até duas propostas de atividades com duração máxima de 30 minutos ou uma hora, dependendo da modalidade.
 
As oficinas deverão contemplar as seguintes linguagens: apresentações artístico-literárias; contações de histórias, roda de leitura e/ou leitura dramatizada; cursos, oficinas e palestras sobre literatura, formação de leitores e mediadores; encontros literários com escritores/ especialistas em assuntos sobre literatura; encontro com um escritor ou  um ilustrador e lançamento de livro.
 
Para participar da seleção, é preciso ter domicílio na cidade do Rio de Janeiro (pessoa física ou jurídica) e ser profissional das áreas artísticas e culturais. Os profissionais devem apresentar propostas e comprovar por meio de currículo conhecimento e experiência na respectiva linha de ação, observando os critérios das propostas e de classificação descritos no edital.
 
As atividades propostas deverão ser adaptáveis para serem realizadas em formato virtual; todos os recursos técnicos de transmissão são de responsabilidade do proponente. As inscrições podem ser feitas até às 18h de 12 de novembro no site da secretaria. As propostas serão avaliadas por uma comissão composta por representantes da Secretaria Municipal de Cultura. Serão levados em consideração critérios como fundamentação e conteúdo, originalidade , desenvolvimento e currículo do proponente.
 
Em caso de dúvidas o interessado poderá enviar um e-mail para o seguinte endereço: paixaodeler.cultura@gmail.com
 
 
SERVIÇO
 

Arquivos relacionados:


  » RESULTADO INSCRIÇÕES - PAIXÃO DE LER.pdf -   -