AGENDA DO SERVIDOR

17/10/2014 03:00:00


Faltam menos de 10 dias pra fase de proposição do Ágora acabar

 

Mais de 300 propostas já foram enviadas. E você, já enviou a sua? Agora ainda é possível acompanhar as novidades da iniciativa também pelo Facebook, através do endereço: https://www.facebook.com/desafioagorario. Acesse, saiba mais e participe! 

 


 

 

Atrás da Nota comemora 20 anos com show
 
O Coral Atrás da Nota, da Prefeitura do Rio, convida a todos para uma apresentação especial, no Centro de Referência da Música Artur da Távola, dia 18/10, às 19h30, em comemoração aos 20 anos de aniversário do grupo.
 
O Coral da Prefeitura do Rio, com aproximadamente 30 servidores, estará sob a regência do Maestro Mário Assef, com participações especiais. Será um espetáculo marcante para o grupo de coralistas e para a Cidade do Rio de Janeiro. O público poderá conferir o repertório variado e marcante por apenas R$ 1,00.
 
O evento será repleto de músicas que marcaram sua história. São versões vocais de sambas de diversos estilos e dos melhores compositores brasileiros, traduzidos por tradicionais arranjadores.
 

 
 
Prefeitura lança seleção fotográfica para festejar 450 anos do Rio
 
No aniversário dos 450 anos do Rio, cariocas e apaixonados pela cidade podem comemorar com cliques criativos da Região Portuária. Em parceria com o Comitê Rio450, a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) lança a seleção de fotografia 450 MANEIRAS DE AMAR O RIO. Podem participar fotógrafos amadores e profissionais de todas as idades. Todas as imagens enviadas serão exibidas em galeria especial no site da Cdurp.
 
Um júri formado por representantes da prefeitura selecionará 50 fotos para publicação em livro comemorativo com distribuição gratuita. As imagens também farão parte de exposição itinerante. As dez melhores fotos terão destaque na mostra temática promovida pela Tishman Speyer - empresa que mantém dois grandes projetos imobiliários na área do Porto Maravilha, Port Corporate e Pátio da Marítima.
 
-Não há restrições para participar. De acordo com as regras, fotógrafos profissionais ou amadores podem encaminhar, até 17 de outubro, até três imagens coloridas ou em preto e branco, em formato digital (JPG) com resolução mínima de 300 dpis e tamanho a partir de 10 cm X 15 cm. Os dois anexos disponíveis no site da Cdurp (Ficha de Inscrição e Termo de Cessão de Direitos Autorais) também devem ser preenchidos e enviados. O resultado será anunciado em 1º de novembro.
 
Envio das imagens: só serão aceitas inscrições por e-mail. Enviar até três fotos para seleção@cdurp.com.br preenchendo o campo "Assunto" com o título "Seleção de Fotografia". Para mais informações, acesse: www.portomaravilha.com.br.
 

 
 
GM-Rio abre novas turmas para judô e jiu-jitsu
 
Aproveite esta nova oportunidade que a GM-Rio está proporcionando a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Preferencialmente àquelas que estudam na rede pública. Trata-se de um projeto educacional, que em 12 anos, já atendeu 400 alunos, inclusive portadores de necessidades especiais.
O prazo para inscrições vai até 27 de outubro. É só ligar para 2535-3780 ou acessar projetogmrio@ig.com.br.
 

 
 
SMA promove o Nível Avançado do 3º Programa de Formação dos Agentes de Administração.
 
 

Conheça a programação do Mês do Servidor
 
A Coordenadoria de Valorização do Servidor, vinculada à Secretaria Municipal de Administração (SMA), promove ao longo deste mês uma série de atividades em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28. O órgão municipal montou uma programação especial com palestras e ações integradas com o objetivo de auxiliar os servidores municipais na promoção de saúde e equilíbrios emocional, financeiro e questões relacionadas ao cotidiano pessoal e funcional. Além disso, nos dias 21, 22 e 23 haverá uma edição extra da Mostra de Artesanato "Arte é Vida", das 9h às 17, nas dependências do CASS. Durante as palestras, os servidores participarão ainda de diversos sorteios. Mais informações podem ser obtidas no site da SMA.
 
PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
 
- Quarta-feira (8/10) às 14h:
Palestra: Economia Doméstica (Planejamento financeiro e ferramentas para controle do orçamento)
Palestrante: João Henrique Meyer (Administrador de Empresas da COMLURB)
 
- Quarta-feira (15/10) às 14h:
Palestra: O canto e a qualidade de vida (Participação de coralistas para realizar exemplos vocais e exercícios com os participantes)
Palestrante: Mario Assef (Maestro do Coral Atrás da Nota - Prefeitura do Rio)
 
- Quarta-feira (22/10) às 10h:
Palestra: Motivacional Vigilante do Peso (As consequências da obesidade e sugestões para a criação de um ambiente corporativo mais saudável)
Palestrante: Lílian Gasparin (Vigilantes do Peso)
 
- Dias 21, 22 e 23/10 (Das 9h às 17h)
Mostra de Artesanato "Arte é Vida" - Pátio do CASS
 

 
MAR tem entrada gratuita para servidores no mês de outubro
 
No mês de outubro, que é o mês do servidor, os servidores municipais, estaduais e federais do Rio de Janeiro têm a sua entrada e a de sua família e amigos gratuita no Museu de Arte do Rio – MAR. Basta apresentar a carteirinha funcional ou o contracheque na bilheteria do Museu para ter direito ao ingresso do servidor e de mais três acompanhantes (totalizando quatro ingressos por servidor). *Os terceirizados também terão gratuidade.
 
O Museu de Arte do Rio – MAR (localizado na Praça Mauá, 5 – Centro) funciona de terça-feira a domingo, incluindo feriados, das 10h às 17h. Promoção válida de 1º a 31/10. Informações no telefone: (21) 3031-2741 ou pelo e-mail: info@museudeartedorio.org.br 

 

 
 
No dia 1º de outubro, começa o recadastramento anual de servidores da Administração Direta
 
A Secretaria Municipal de Administração (SMA) dará inicio, em 1/10, ao processo de recadastramento anual dos servidores ativos da Administração Direta. O recadastramento dos funcionários deverá ser feito, até 30/11, pela internet, no endereço: http://wpro.rio.rj.gov.br/sma/funcionariorecad/inicio.php
 
A portaria do órgão municipal foi publicada nesta segunda-feira (29/09), no Diário Oficial do Município. 

 

 
 
Recadastre o CPF de seus dependentes e garanta os benefícios do Previ-Rio
 
Se você é servidor, ativo ou inativo, e inscreve seus dependentes em programas e benefícios do Previ-Rio, não esqueça de incluir o número do Cadastrado de Pessoa Física - CPF na página do Instituto. Basta acessar: http://wpro.rio.rj.gov.br/previrio/beneficios/
No caso do servidor ativo, se as informações não estiverem já registradas, desatualizadas ou contenham dados incorretos, encaminhe às suas unidades administrativas ou órgão onde esteja lotado, a documentação comprobatória de seus dependentes, para assim efetivar ou atualizar o cadastro.
Os aposentados devem se dirigir à Central de Atendimento do Previ-Rio (Anexo do CASS, térreo)

 

 
 

 

 

Administração adota medidas para atendimento da Perícia Médica

 

1- O servidor não poderá ter registro de falta no seu cartão de ponto ou qualquer prejuízo funcional, até o momento do atendimento pericial;
 
2- Durante o período de paralisação dos Médicos Peritos, os servidores que receberem atestados com mais de 10 (dez) dias, ou aqueles que ultrapassarem o período máximo de afastamento estabelecido na Resolução SMA N 1917/2014 deverão cumprir todos os procedimentos e prazos legais no que diz respeito à documentação que deverá ser apresentada à Perícia, ao final da greve (BIM, atestados,  etc.);
 
3- Os atestados e laudos médicos que serão apresentados aos órgãos setoriais deverão obrigatoriamente discriminar os dias de afastamento;
 
4- A emissão dos BIMs e NATs deverão obedecer ao prazo estabelecido na legislação;
 
5- Nos casos em que o servidor recupere a capacidade para o trabalho dentro do período de paralisação, o  mesmo deverá retornar ao trabalho, pleiteando a
avaliação da Perícia tão logo o órgão retorne ao atendimento, levando toda a
documentação acima mencionada;
 
6- Os servidores com retorno programado para período da greve, desde 25/08/14, serão comunicados por telefone da nova data de atendimento;
 
7- Os servidores devem evitar o comparecimento desnecessário à Gerência de Perícias Médicas.

 

 
 
Anote na agenda: em outubro acontece um novo recadastramento no Clube do Servidor
 
Segundo o perfil do Facebook do Clube do Servidor, de 1º de outubro a 28 de novembro, acontecerá o recadastramento de sócios na secretaria do clube. Anote na agenda junto com os documentos necessários na apresentação: carteira do clube (sócios e dependentes), contracheque atualizado, atestado médico, atestando aptidão para prática de atividades físicas e desportivas, e ausência de doenças infectocontagiosas.
 
Conforme publicado no DO de 25 de outubro de 2013, o cadastramento vigorará pelo prazo de um (1) ano. O sócio deverá providenciar o recadastramento, sob pena de perder o direito de acesso ao Clube do Servidor.



 

 

 

 

 

 

 

 

 
VEJA MAIS NO SITE

 

TODAS MATÉRIAS

 


 

AGENDA DO SERVIDOR

 


 

AGENDA CULTURAL

 


 

LINKS ÚTEIS

 


 

MANDOU BEM

 


 

MAIS SAÚDE

 


 

 

SERVIDOR.DOC