AGENDA DO SERVIDOR

25/05/2016 03:00:00


Planetário lança programação especial para crianças

 

A partir de sábado (28/05), o Planetário da Gávea promove três dias dedicados ao público infantil em comemoração à Semana Mundial do Brincar (SMB), promovida pela Aliança pela Infância. A ideia é sensibilizar os adultos sobre a importância do ato de brincar e a essência da infância. Por meio do Projeto Biblioteca Viva, o Planetário terá diversas atividades lúdicas que levarão muita diversão e aprendizado à garotada. Na programação estão incluídas as rodas de leitura, contos, jogos, oficinas de desenho, de construção de brinquedos com material reciclado, de malabares e brincadeiras infantis.

 

28 de maio

Das 10h às 11h - Monstros no Parque (participação do escritor e ilustrador Felipe Campos) - Bate papo e oficina de desenho sobre terror - Oficina de esgrima (Participação do ator Wagner Esse, da Cia. W. Esse). Das 11h às 12h - Apresentação circense do Gran Circo Pipoca - Brincadeiras infantis 31 de maio.

 

01 de junho

Das 10h às 12h e das 15h às 17h - Roda Cantada (resgate de cantigas de roda coreografadas pelas crianças) - Oficina de Golf - Contos e Brincadeiras - Oficina de Construção de Brinquedos - Jogos e brincadeiras.

 


 

Participe do seminário que vai traçar o perfil cultural dos cariocas

 

As inscrições estão abertas para o seminário Perfil Cultural dos Cariocas, que acontece nos dias 1º e 2 de junho, no Memorial Municipal Getúlio Vargas, na Glória. Quem quiser participar deve acessar o link www.jleiva.com.br/cultura_no_rio/ e fazer a sua inscrição.

 

O encontro vai apresentar o resultado da pesquisa do Instituto Datafolha sobre os hábitos culturais, realizada no Rio entre janeiro e fevereiro de 2015. As conclusões para artes cênicas (1º de junho, de manhã), música (1º de junho, à tarde), museus e exposições (2 de junho, de manhã) e audiovisual (2 de junho, à tarde). Participe! Os seminários acontecerão no Memorial Getúlio Vargas (Praça Luís de Camões, S/N - Glória, Rio de Janeiro).
 


 

Atenção: esta é a semana da eleição para o Conselho de Administração do PREVI-RIO

 

A eleição dos representantes do funcionalismo junto ao Conselho de Administração do Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio de Janeiro – PREVI-RIO acontece nesta semana, entre os dias 23 e 27 de maio, via Internet. O voto será direto, secreto e facultativo.

 

O Conselho de Administração do PREVI-RIO, criado pela Lei nº 3.344, de 2001, tem por finalidade gerir o Instituto nas instâncias consultivas e deliberativas. Nesta edição, as eleições serão destinadas ao preenchimento de quatro vagas de membros titulares e respectivos suplentes, para o Biênio 2016/18.

 

A votação deverá ser feita no endereço eletrônico: https://eleicaoprevirio.rio.rj.gov.br/.

 


 

Prorrogadas as inscrições para o programa Servidor Rio 2016

 

O programa Servidor Rio 2016, que autoriza e incentiva a participação de servidores municipais da administração direta e indireta na organização dos Jogos Rio 2016, está em seu último dia de inscrições.

 

Para se candidatar a uma das vagas disponibilizadas pelo Comitê Rio 2016, os servidores, exceto aqueles que exercem cargos de direção e chefia ou que atuam em serviços que não podem ser interrompidos ou paralisados, têm até o fim do dia 30/05, para realizar cadastro no hotsite www.servidorrio2016.rio.

 

Para saber mais sobre o programa, acesse: http://www.rio.rj.gov.br/web/portaldoservidor/exibeconteudo?id=6133361

 


 

Servidor, inscreva-se no Curso para atendimento no Serviço Público

 

Se você é servidor da administração direta e indireta, ou terceirizado, e lida com atendimento ao público, interno ou externo, aproveite essa oportunidade.
A SMA está promovendo o curso " Como Atender no Serviço Público", que faz do Programa de Certificação de Atendentes.
As aulas acontecem pela manhã ou à tarde, nos dias 2,3,7 e 8 de junho, para turmas de 35 alunos em cada turno.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da Secretaria. Mas corra porque as vagas são limitadas.

 


 

Ponto Facultativo dia 27/5. Aproveite!

 

De acordo com o Decreto nº 41726 de 18/5/2016, publicado no D.O. em 19/5, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 27/5. Ficam excluídos os órgãos cujos serviços não admitam paralisação.

 

A Secretaria de Saúde editará Resolução regulamentando o expediente em suas unidades da Rede Pública Municipal.

 


 

Confira o calendário de pagamento do 2º semestre

 

É só dar uma olhada na barra inferior do Portal do Servidor. Ele estará sempre ali, disponibilizado para você.

 


 

Aproveite! Chegaram novos serviços com descontos: psicologia, ótica, odontológico e cursos de idiomas e de capacitação

 

Se você está buscando economizar em atendimento individual, terapia de casal ou família. Ou em serviços odontológicos, como implantes. Ou ainda pagar menos por bolsas de estudos, curso de línguas, informática melhor idade, design gráfico, etc., a SMA acaba de firmar novos convênios que oferecem aos servidores de 20% a 69% de desconto.

 

Estes e outros serviços com descontos você pode conferir no site www.rio.rj.gov.br/web/sma

 


 

Renegocie suas dívidas pelo mutirão online do Procon Carioca até 30/5

 

O Procon Carioca e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) realizam até o dia 30 de maio um mutirão online de renegociação de suas dívidas. Se você é consumidor ou Microempreendedor Individual (MEI), não perca essa oportunidade. Você poderá resolver suas pendências sem sair de casa. Basta acessar a plataforma www.consumidor.gov.br e fazer o registro para receber um login e senha. E em seguida selecionar a instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. A partir daí, o fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta. Não deixe passar essa iniciativa e aproveite para ter uma vida financeira programada e mais saudável.

 


 

Vigilância Sanitária realiza em maio vacinação contra raiva de cães e gatos em seus polos de castração
 
De 3 a 24 de maio a Vigilância Sanitária estará vacinando cães e gatos nos polos de castração da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais, espalhados pela cidade. Para saber os endereços, confira no site da Vigilância Sanitária: http://www.rio.rj.gov.br/web/vigilanciasanitaria
Os cães deverão estar com coleira e guia, e os gatos em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. Animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira.
Os sintomas como dores no local vacinado, febre e comportamento mais quieto do animal podem ocorrer por até 36h após a aplicação.
 
A Vigilância Sanitária também conta com dois postos permanentes de vacinação, que ficam no Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, localizado na Av. Bartolomeu Gusmão, 1120, em São Cristóvão, e no Instituto de Vigilância e Fiscalização Sanitária em Zoonoses Paulo Dacorso Filho, localizado no Largo do Bodegão, 150, em Santa Cruz

Veja a programação:
Dia 17/5, polo em Coelho Neto;
Dia 24/5, polos de Campo Grande e Realengo.
 

Jogos Rio 2016 terão passaporte cultural com gratuidade e descontos
 

Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, cariocas e visitantes poderão desfrutar de gratuidade e descontos em mais de 700 atrações culturais, incluindo peças de teatro, exposições, shows, espetáculos de dança, atrações circenses e muito mais, por meio do Passaporte Cultural Rio. O "documento" foi inspirado na bem sucedida experiência do Passaporte dos Museus Cariocas - criado para celebrar os 450 anos da cidade, em 2015.

 

O passaporte será de graça para brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil. Acompanhe as nossas redes para ficar ligado na programação.

 

Confira: www.passaporteculturalrio.com/.

 


Atualizadas as taxas de juros para empréstimo pessoal do mês de maio

 

A Secretaria Municipal de Administração divulgou no Diário Oficial, do dia 11 de maio, as atualizações nas taxas de juros mensais para empréstimos pessoais. Os valores são praticados e informados pelas Instituições Financeiras com desconto em folha de pagamento dos servidores municipais. Confira abaixo:
 

 

 

 


 

Club Municipal informa: excepcionalmente, este ano, não haverá o evento "Funcionário Padrão".

 

 


 

Inscreva sua monografia no Prêmio Anísio Teixeira e concorra a cinco mil reais.
 

Se você é professor regente, diretor de unidade escolar, diretor adjunto ou coordenador pedagógico em exercício na rede de ensino do município, não perca essa oportunidade que a Educação mais uma vez está promovendo: o Prêmio Anísio Teixeira. É só se inscrever. Este ano o tema é "A prática dialógica em favor da produção de saberes e do desenvolvimento de autonomia discente". Os autores dos melhores trabalhos, escolhidos pela Comissão de Avaliação, ganharão cinco mil reais. O Prêmio Anísio Teixeira é realizado anualmente pela Escola de Formação do Professor Carioca - Paulo Freire, vinculado à SME, e tem como objetivo promover a reflexão e o debate sobre a Educação Básica, ao estimular a produção escrita dos professores municipais.

 

As inscrições vão até cinco de setembro e podem ser feitas no Centro de Referência da Educação Pública da Cidade do Rio de Janeiro – Anísio Teixeira, na Avenida Presidente Vargas, 1.314, no Centro. Para mais informações, consulte o regulamento publicado no Diário Oficial do Município do dia 20 de abril.


Você já pode voltar a tirar dúvidas com a coluna Questão de Perícia
 

Após estar fora do ar por motivo de férias, a seção de dúvidas da coluna Questão de Perícia está de volta. O médico perito Eduardo Praxedes está pronto para responder suas demandas.

 


 


Planetário do Rio é premiado pelo Inmetro por sua eficiência energética
 
A Fundação Planetário acaba de ser agraciada pelo Inmetro com a Etiqueta "A" por sua eficiência energética como edificação pública, tornando- se assim o primeiro órgão municipal a conquistar esse prêmio.
Além de promover a Astronomia e Ciências afins, o Planetário também está mostrando que se preocupa em tornar o seu espaço em um ambiente sustentável. Parabéns à instituição! Mais cultura com economia para a cidade.
 
 


 

 
No Carioca Digital agora você também pode entrar com seus recursos de multas de trânsito

 

Através do portal Carioca Digital, agora você pode recorrer das suas multas com mais comodidade. Através da SMTR e da IplanRio ficou mais fácil a sua vida, já que o sistema permite mais agilidade na análise de seus recursos. E assim, você não precisa enfrentar filas em postos de atendimento.

 
Já estão disponíveis os recursos da fase da autuação: defesa prévia e real infrator. Até o final de 2016, entrarão no ar os recursos da fase da penalidade e outros recursos administrativos de infrações de trânsito.
 
Utilize o Carioca Digital à vontade. Pela internet, agora você faz todo o processo de defesa prévia.

 

 


 

Museu do Amanhã sem fila: agende sua visita e compre seu ingresso pela internet
 

Para proporcionar mais conforto aos visitantes, e assim diminuir as filas, as visitas ao Museu do Amanhã já podem ser agendadas pelo site do Museu do AmanhãA cada hora, são disponibilizados 250 bilhetes, das 11h às 16h, pelo portal oficial do museu. A compra pode ser feita pelo cartão de crédito. E os ingressos estão disponíveis de quarta-feira a domingo, já que na terça-feira o movimento é menor.

 
Compre já o seu ingresso com essa nova facilidade. Os bilhetes vendidos online custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada) mais taxa de conveniência. É necessário apresentar comprovante da compra na entrada do museu.
 
Horário de funcionamento do Museu do Amanhã: de terça a domingo, das 10h às 18h.

 

 

 
A Prata da Casa está de volta. Envie o seu trabalho e participe!
 

Servidor(a), é hora de mostrar novamente o seu lado artístico. Aproveite que a mostra Prata da Casa já está no ar e envie para a gente fotos, ilustrações, pinturas e vídeos criados por você. A atualização acontece diariamente!

Clique aqui para preencher o formulário e participar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 


 

 

Pesquisa DescontApp

 

Matérias mais lidas - Março16

 

Esclarecendo a
sua vida funcional

 

 

No seu RH, no site
da SMA ou no Carioca Digital: é só
escolher e pegar

 

 

Novas medidas nas
Perícias Médicas para
maior satisfação
dos servidores

 

Revista Servidor+

 


E
dição 6 - Março 2016