AGENDA DO SERVIDOR

01/09/2015 03:00:00


Se você é médico ou enfermeiro (a) municipal pode se inscrever para atuar no Complexo Regulador.
 
A Secretaria de Saúde abriu inscrições até 13 de setembro para servidores lotados em cargos de médico e enfermeiro que queiram atuar no Complexo Regulador. São ao todo 14 vagas para médicos (10 de qualquer especialidade, 2 de Ortopedia e Traumatologia) e 2 de Cardiologia, além de 10 para enfermeiros.
 
Se você está interessado, envie e-mail, de 1º a 13 de setembro, para o endereço cprs@smsdc.rio.rj.gov.br, com o assunto "Processo seletivo para médico e enfermeiro – S/SUBGERAL". E não esqueça do seu nome completo, matrícula e sua lotação, telefones de contato e o currículo completo em anexo.
 
Mais informações no Diário Oficial do Município de (01/09).
Dessa forma, você continua na reta final para se tornar um Servidor Olímpico

 

 

  Não perca amanhã, às 14h, no Arquivo da Cidade: Assalto ao Trem Pagador.

Mais uma sessão promovida pelo "Cineclube AGRJ –Rio: 450 anos de cinema", "cujo tema da semana é Policiais, detetives, marginais: gênero e cinema carioca". Nesta quarta-feira (2/9), após o filme, você ainda pode assistir à conferência com professores da UFF e UFRJ que irão falar sobre o tema.
A duração do filme é de 108min e a entrada é grátis. Não perca!

 

 

  
Quem foi sorteado no Programa Servidor Olímpico já pode cadastrar seus dados.
 
Chegou a hora de você passar para a nova etapa do Programa Servidor Olímpico. Para isso, preencha o formulário no site do programa com seus dados, inclusive os curriculares, e envie-os para o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Clique aqui e cadastre-se.
Dessa forma, você continua na reta final para se tornar um Servidor Olímpico

 

 

  
Não perca o evento sobre mudanças climáticas no Planetário. Inscrições até 10 de setembro.
 
De 30 de outubro a 6 de novembro você pode participar do evento " Mudanças Climáticas, Somos Todos Responsáveis" , que será realizado na Fundação Planetário. É só se inscrever até o dia 10 de setembro pelo site www.wwf.org.br/semanadoclima_pt
 
No evento você vai ajudar a discutir soluções e iniciativas sobre mudanças climáticas através de conversas, seminários, palestras, workshops, filmes e exposições.
 
Além das atividades gratuitas abertas ao público, também irá acontecer paralelamente a conferência técnica voltada a especialistas do Brasil e da União Europeia, cujos participantes podem ser indivíduos, organizações públicas ou privadas que conheçam soluções bem-sucedidas e inovadoras para enfrentar as mudanças no clima ou ter ideias sobre como despertar a consciência ambiental em diferentes comunidades. Os temas abordados serão: água, energia, resíduos sólidos, uso da terra e agricultura, urbanismo e mobilidade urbana e segurança e mudança climática.
 
Não perca!
 

 

O prazo para você negociar suas dívidas com o Município foi prorrogado até dezembro.
 
O serviço do mutirão de negociação fiscal do Programa Concilia Rio a partir de agora seguirá sendo prestado até o mês de dezembro nos 6 postos de atendimento da Dívida Ativa e em postos itinerantes que ainda serão definidos. O prazo foi prorrogado.
 
Aproveite para negociar suas dívidas com o IPTU e Taxa de Coleta de Lixo (TCL) até o final de 2011, ou com o ISS e o ITBI até outubro de 2012, ou zerar suas multas administrativas não pagas, não importa a data. O município concilia o que você deve com desconto.
 
O Programa "Concilia Rio" foi criado pela Lei nº 5.584, de 27 de abril de 2015, regulamentada pelo Decreto nº 40.354, de 09 de julho de 2015 e pela Resolução PGM nº 802, de 14 de julho de 2015.
 
Os descontos concedidos sobre os encargos moratórios (o principal não tem desconto) são os seguintes:
 
Para IPTU, TCL, ISS e ITBI:
Quitação da dívida: 60% de desconto Parcelamento: em até 6 vezes: 40% de desconto; de 7 a 12 vezes: 30 % de desconto; de 13 a 18 vezes: 20% de desconto; de 19 a 24 vezes: 10% de desconto
 
Para Multas Administrativas:
Aplicadas até 2010: quitação da dívida: 100% de desconto; parcelamento: 70% de desconto; Aplicadas a partir de 2011: quitação da dívida: 50% de desconto; parcelamento: 30% de desconto.

Lojas de atendimento da Dívida Ativa:
 
- Centro: Rua Sete de Setembro, 58/A.
- Cidade Nova: Av. Afonso Cavalcanti, 455, Anexo, térreo.
- Barra da Tijuca: Av. Ayrton Senna, 2001 / bloco c.
- Campo Grande: Rua Amaral Costa, 140.
- Madureira: Rua Carvalho de Souza, 274 / sala 6.
- Bangu: Loja do Poupa-Tempo - (Shopping Bangu - Rua Fonseca 240, 2º piso, Centro).

Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 16h. Central de Informações: 1746.
 
 

 

Administração disponibiliza cursos gratuitos para servidores

 


 

A Prefeitura do Rio, por intermédio da Secretaria Municipal de Administração (SMA) lança, nesta segunda-feira (24/08), o programa Rio + Saber – Ensino a distância (EAD) SMA/Estácio, que prevê a disponibilidade de 1.000 vagas por mês, para servidores da administração direta e indireta, em 20 cursos gratuitos de ensino a distância, elaborados pela Universidade Estácio. O programa tem como objetivo promover a qualificação dos recursos humanos da administração pública e, consequentemente, melhorar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão. As inscrições online nas áreas de Gestão de Pessoas, Infraestrutura e Logística, Atendimento, Finanças, entre outras (ver relação abaixo), deverão ser realizadas por intermédio do portal da SMA - http://www.rio.rj.gov.br/web/sma. Cada aluno só poderá fazer um curso por vez. Confira abaixo os cursos e a carga horária:
 
1 - Gestão de relacionamento (CRM,DBM e Call Centers) 8h
2 - Português - Redação Oficial Estadual RJ 10h
3 - Português - completo 121h
4 - Gestão de projetos 20h
5 - Gerenciamento de prazos 24h
6 - Gerenciamento de projetos PMBOK 5ª edição 30h
7 - Gestão de desempenho 6h
8 - Gestão de equipes 6h
9 - Competências essenciais de gestão 4h
10 - Comunicação empresarial integrada 16h
11- Gerenciamento de comunicações e negociação 20h
12- Planejamento estratégico 24h
13- Gestão e liderança de pessoas 8h
14- Processos de gestão para resultados 12h
15- Gestão de recursos humanos 12h
16- Governança corporativa e excelência empresarial 12h
17- Marketing: ferramentas e estratégias 16h
18- Logística 30h
19- Licitações públicas e contratos administrativos 12h
20- Gerenciamento de stakeholders e comunicação 10h

 


 

Meio Ambiente abre inscrições para Fórum Internacional de Mobilidade por Bicicleta
 
 
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente programou para os dias 20, 21 e 22 de setembro, como parte das ações da semana do Dia Mundial Sem Carro, a realização do V Fórum Internacional da Mobilidade por Bicicleta – BiciRio.As inscrições para o fórum e os eventos são gratuitas e podem ser feitas no site do BiciRio (www.bicirio.com.br) . O evento este ano vai focar suas ações e debates no desafio da mobilidade urbana e da consolidação da política de incentivo ao uso de bicicletas nas cidades. Como palco das ações, a malha cicloviária de Laranjeiras, recém-ampliada, e as situações decorrentes dessa intervenção.
 
 
O BiciRio 2015 terá um passeio ciclístico no domingo, 20, no Aterro do Flamengo, segunda-feira, 21, um ciclo de palestras e debate com participantes do poder público, ativistas e sociedade civil, incentivando o uso de meios sustentáveis de transporte e a educação no trânsito e, fechando a agenda, 22, terça-feira, pedalada técnica na ciclovia de Laranjeiras, para apresentar a rota de 10,4 quilômetros cortando os bairros de Cosme Velho, Laranjeiras, Largo do Machado, Flamengo e Botafogo
 

 


 

 
SMS abre inscrições para II Congresso Científico
 
Já estão abertas as inscrições para o II Congresso Científico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que acontece entre os dias 24 e 26/11. Com o tema "História, Avanços e Desafios na Saúde da Cidade do Rio de Janeiro", o encontro é um convite à reflexão individual e coletiva, para o fortalecimento da instituição. Profissionais, estudantes e pesquisadores da área da saúde têm até o dia 15/09 para se inscrever e enviar trabalhos. Os debates serão pautados nos seguintes eixos: Memórias, Gestão, Cuidados-Assistência, Educação em Saúde, Participação e Mobilização Social.

 

 

O objetivo do congresso é fazer uma releitura da trajetória da SMS em seus 40 anos de existência, proporcionando a reflexão sobre êxitos e desafios constantes. A partir de rodas de conversa, palestras e apresentações com discussões temáticas, o encontro promove a democratização do conhecimento e aproxima todos os atores do órgão municipal.

 

A inscrição dos trabalhos será feita, exclusivamente, pela internet. Poderão ser submetidos artigos, dissertações, teses, pesquisas, relatos e/ou sistematização de experiências, propostas de intervenção e documentários. A análise dos trabalhos será ficará a cargo da Comissão Científica e os aprovados serão publicados nos anais do congresso.

 

 

Aberto novo prazo para inscrições na Educação a Distância.
 
 

 

Prefeitura inicia recadastramento de servidores
 
A Secretaria Municipal de Administração iniciou nesta segunda-feira (10/08) o recadastramento dos servidores da administração direta da Prefeitura do Rio. O procedimento deverá ser feito no site da SMA (www.rio.rj.gov.br/sma) ou pelo endereço eletrônico (http://recadastramento2015.prefeitura.rio/).
 
O principal objetivo do recadastramento, que está previsto para se encerrar no dia 09 de outubro, é conhecer a qualificação dos servidores, independentemente das atividades que ocupam na prefeitura, e criar um banco de talentos. A expectativa é recadastrar 90% dos cerca de 90 mil servidores ativos e conhecer o perfil profissional e acadêmico dos funcionários.
 
De acordo com portaria da secretaria, os órgãos centrais e setoriais de Recursos Humanos deverão promover a ampla divulgação do processo de recadastramento e colaborar, dentro das suas competências, para a sua realização, disponibilizando, inclusive, canais de acesso aos servidores, principalmente nas unidades onde não haja disponibilidade de computadores com acesso à internet.
 
 

 
Novos descontos para ensino superior e lazer.
 
A SMA disponibilizou novos descontos para servidores: 20% em diversos cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Estácio de Sá, clique aqui para visualizar a tabela de descontos.
 
E mais: 25% de desconto nas mensalidades do Miguel Pereira Atlético Clube, em Miguel Pereira, além de isenção de compra de título para o servidor ser sócio.
 
Confira a lista completa das entidades conveniadas no site www.rio.rj.gov.br/web/sma
 
 

 
 
Servidores serão remunerados para trabalhar na campanha Rio sem Raiva 2015
 
Até 31 de agosto, os servidores municipais da Administração Direta, na ativa, poderão se inscrever de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, em órgãos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para trabalhar como vacinadores na Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal – Rio sem Raiva – 2015.
 
Os cadastrados e habilitados em treinamento serão convocados em listagem no Diário Oficial do Município. Os que atuarem como vacinadores receberão encargo relativo aos dias trabalhados. Os interessados devem levar pessoalmente original e cópia do comprovante de residência e contracheque recente (não pode ser o da internet).
 
Os locais de inscrição são: Rua do Lavradio, 180, 3º andar, Centro; Avenida Barão de Tefé, 7, sala 302, Saúde; Rua Maria Eugênia, 148, Humaitá; Rua Lucena, s/nº, Olaria; Avenida Ayrton Senna, 2.001, Barra da Tijuca; Rua Fonseca, 580, 4ºandar, Bangu; Avenida Bartolomeu de Gusmão, 1.120, São Cristóvão; e Largo do Bodegão, 150, Santa Cruz. Mais informações pelo telefone 3402-8930 ou no Diário Oficial de terça-feira (7/07).
 

 

A Prata da Casa está de volta. Envie o seu trabalho e participe!
 
Servidor(a), é hora de mostrar novamente o seu lado artístico. Aproveite que a mostra Prata da Casa já está no ar e envie para a gente fotos, ilustrações, pinturas e vídeos criados por você. A atualização acontece diariamente!
 
Clique aqui para preencher o formulário e participar. 
 


De olho no seu bolso: foi divulgado o calendário de pagamento

 
Foi publicado dia (21/5), no Diário Oficial, o Calendário de Pagamento dos Servidores Públicos Municipais Ativos, Inativos e Pensionistas do PREVI-RIO para o segundo semestre de 2015. De acordo com o decreto, o pagamento previsto para data em que, por qualquer motivo, não haja expediente bancário, será automaticamente transferido para o primeiro dia útil seguinte. As secretarias municipais de Administração e de Fazenda adotarão as providências necessárias ao fiel cumprimento do disposto no decreto.
 
Servidores Ativos da Administração Direta e Indireta

Julho: 4/08
Agosto: 2/09
Setembro: 2/10
Outubro: 4/11
Novembro: 2/12
Dezembro: 5/01/16
 
Servidores Aposentados da Administração Direta e Indireta e Pensionistas do Previ-Rio

Julho: 3/08
Agosto: 1/09
Setembro: 1/10
Outubro: 3/11
Novembro: 1/12
Dezembro: 4/01/16

 



 


 

 

Matérias mais lidas

 

Cadastramento do CPF: Tire suas dúvidas

 

 

Precisando da 2ª via
do seu contracheque?
A gente ajuda você

 

 

Sua saúde com mais opções de cobertura

 

 

Matérias mais compartilhadas

 

META CUMPRIDA

 

Gravando!

 

Nada consta do
PREVI-RIO agora é online

 

 

Revista Servidor+