AGENDA DO SERVIDOR

22/12/2014 04:00:00


Decreto estabelece ponto facultativo nas repartições públicas nos dias 24, 26 e 31 de dezembro

 

Decreto publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (22/12) estabelece ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 24, 26 e 31 de dezembro de 2014, excluído os expedientes nos órgãos cujos serviços não admitam paralisação. A Secretaria Municipal de Saúde editará Resolução regulamentando o expediente nas Unidades de Saúde da Rede Pública Municipal.

 


 

 

Prefeitura define funcionamento das escolas neste período de festas

 

As escolas, creches e Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI) da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro não terão expediente no período de 22/12 a 4/01/15, permanecendo fechadas. Para os profissionais de Educação lotados nas unidades escolares que não estiverem em gozo de férias, este período será considerado Recesso Escolar.

 

 


 

 

Recadastramento anual obrigatório dos Pensionistas do PREVI-RIO passará a ser feito no Banco Santander em 2015

 

O recadastramento anual obrigatório dos cerca de 15 mil pensionistas do PREVI-RIO, que até hoje era feito no próprio Instituto, passará a ser realizado, a partir de 2015, no Banco Santander, conforme portaria a ser publicada nesta sexta-feira dia 19.

 

Para efetivar o seu recadastramento, o pensionista deverá comparecer, no mês de número correspondente ao número do seu final de matrícula (considerado sem o dígito verificador, por exemplo, na matrícula 65/973.863-2, o final de matrícula é 3: mês de recadastramento = março), em uma agência do Banco Santander, portando os seguintes documentos originais:

- identidade válida em todo o território nacional;
- inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
- comprovante de residência de serviços fixos (luz, água, gás ou telefone fixo);
- qualquer contracheque emitido nos últimos 6 (seis) meses.

 

Caso o recadastramento seja feito pelo representante legal, o mesmo deve apresentar, além da documentação acima, o documento de identidade e o CPF.

 

O pensionista que estiver incapaz de locomover-se até a agência do Banco Santander ou ao Cartório de Notas, deverá encaminhar ao PREVI-RIO laudo médico original (emitido no máximo até 3 meses anteriores) atestando a dificuldade de locomoção; já os pensionistas que estiverem impossibilitados de assinar deverão realizar prova de vida em Cartório de Notas, através de Escritura Pública Declaratória, que deverá ser encaminhada ao Instituto.

 

O Instituto lembra que o não comparecimento do pensionista até o último dia do mês referente ao seu recadastramento, implicará a suspensão do seu pagamento, até que a renovação do cadastro seja regularizada. Para maiores esclarecimentos, o pensionista deverá ligar para o Disque Servidor: (21) 2599-4746. 

 

CALENDÁRIO DE RECADASTRAMENTO

 

Final de
Matrícula
Mês de
Recadastramento
1

 

Janeiro

 

2

 

Fevereiro

 

3

 

Março

 

4

 

Abril

 

5

 

Maio

 

6

 

Junho

 

7

 

Julho

 

8

 

Agosto

 

9

 

Setembro

 

0

 

Outubro

 

 

 

 


 

 

 

 

Hospitais pediátricos celebram o Natal com a visita do Papai Noel

 

A Secretaria Municipal de Saúde promove este mês ações e atividades para celebrar junto às crianças as festas de Natal e Ano Novo nos hospitais pediátricos Jesus e Nossa Senhora do Loreto. A iniciativa contará com a participação de colaboradores e equipes de saúde das unidades.

 

O Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, terá na programação especial distribuição de brinquedos, no dia 20. Os pacientes também terão a oportunidade de assistir a peças teatrais natalinas.  Já no dia 24, acontecerá uma grande festa de Natal.

 

No Hospital Municipal Nossa Senhora Loreto, na Ilha do Governador, haverá atividades nos ambulatórios e enfermarias. Nesta quarta-feira, dia 17, Papai Noel chegará para alegrar os pequenos pacientes. Também se apresentarão nesta data o Coral CEFIL e o grupo vocal Cantareiros. A programação conta ainda com recreação infantil na brinquedoteca e distribuição de presentes para os pacientes.  Já no dia 19, a ações ocorrem na enfermaria, com a apresentação do grupo Rio de Histórias, que fará gincanas, contará histórias natalinas e distribuirá presentes.

 


 

 

Prefeitura antecipa salário para dia 2 de janeiro

 

Boa notícia! A Prefeitura do Rio vai antecipar o pagamento do salário relativo a dezembro para os seus cerca de 90 mil servidores ativos. Inicialmente, a data para recebimento seria o dia 5 de janeiro, mas o dinheiro será creditado no dia 2, sexta-feira, mesma data de pagamento dos inativos e pensionistas. 

 


 

 

 

Saiu o calendário de pagamento de 2015 dos servidores

Se você é servidor da administração direta ou indireta e pensionista do PREVI-RIO, já pode ficar sabendo seus dias certos de pagamento nos meses de janeiro a junho de 2015. Veja no decreto nº 39638 publicado no Diário Oficial de 4/12/2014.

 

 

Mês

 

 

Dia

 

 

Janeiro

 

 

03/02/2015

 

 

Fevereiro

 

 

03/03/2015

 

 

Março

 

 

02/04/2015

 

 

Abril

 

 

05/05/2015

 

 

Maio

 

 

02/06/2015

 

 

Junho

 

 

02/07/2015

 

 


 

 

Saiba onde você poderá usar o seu Cartão de Natal

 
Se você é um dos 118 mil servidores que irá receber do Município seu Cartão de Natal, no dia 12/12, vai poder usá-lo nos seguintes pontos comerciais: qualquer unidade das redes de supermercado Assaí, Extra e Pão de Açúcar, e nas Casas Bahia e Ponto Frio.  Mas atenção! Você só poderá usar o seu cartão de Natal até 28 de fevereiro de 2015. Boas compras! E desde já, boas festas!
 
 

 

 

Carta do PREVI-RIO Bilíngue para o 1º semestre de 2015 pode ser impressa a partir de 2/12

 

Para renovar a matrícula do seu dependente no PREVI-RIO Bilíngue você precisa antes imprimir a sua Carta Benefício. O prazo para impressão, no endereço: http://www.rio.rj.gov.br/web/previrio, irá de 2 de dezembro a 5 de janeiro de 2015.
Lembre-se: só depois da impressão você poderá efetuar a matrícula do aluno no curso desejado entre 9/12 e 7/2 de 2015.

 

 


 

 

Inativos com final de matrícula 5 têm o mês de dezembro para se recadastrar

 

Se você é servidor aposentado, com final de matrícula 5, deve fazer seu recadastramento obrigatório durante o mês de dezembro. Não esqueça!

 

Para efetuar a Prova de Vida, basta levar a qualquer agência da Caixa Econômica Federal do país os originais de identidade, CPF, comprovante de residência e um dos contracheques dos últimos 6 meses. E mais: a carta-convocação que servirá de recibo da realização do procedimento.

 

Quem estiver impossibilitado de comparecer, por qualquer motivo, deverá receber orientações de como proceder, pelo Disque Servidor (21) 2599-4746, bem como na página do Instituto na internet, no endereço: http://www.rio.rj.gov.br/web/previrio.




 

 

 

 

 

 

 

 

 
VEJA MAIS NO SITE

 

TODAS MATÉRIAS

 


 

AGENDA DO SERVIDOR

 


 

AGENDA CULTURAL

 


 

LINKS ÚTEIS

 


 

MANDOU BEM

 


 

MAIS SAÚDE

 


 

 

SERVIDOR.DOC