AGENDA DO SERVIDOR

03/03/2015 03:00:00


SPM-Rio celebra o mês da mulher com programação especial

 

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM-Rio) criou uma programação especial para celebrar o mês da mulher. As comemorações este ano se dão no contexto dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. Confira abaixo:

 

3/3 - 18h – Debate "Empoderar as Mulheres. Empoderar a Humanidade. Imagine!", na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

 

5/3 - Terceira Edição do Prêmio Nise da Silveira, no Teatro Centro Cultural João Nogueira/Imperator (Rua Dias da Cruz 170, Méier): 17h30 - Abertura com exposição da artista plástica Ana Durães; Apresentação do Grupo Chegando de Surpresa, da Comlurb; Show da cantora Teresa Cristina; Premiação das mulheres que se destacaram em 2014 na cena carioca.

 

8/3 - Ação Global, no Parque de Madureira: das 9h ao meio-dia – Rede de serviços e informações para as mulheres; 19h - Cine Mulheres na Praça, com a exibição do filme "Minha Mãe é Uma Peça";

 

19/3 - "Rio Lilás: Unido pelo fim da violência contra as mulheres", no Largo da Carioca.

 


 

Comprovantes de rendimentos para o imposto de renda de 2015 já estão disponíveis

 

Servidor, a SMA já está disponibilizando na internet o seu comprovante de rendimentos referente ao exercício de 2015 (ano-base 2014). Para consultar, acesse o site www.rio.rj.gov.br/sma, clique no link "Contracheque – Direta" e informe a sua matrícula, o CPF e a senha. O seu comprovante impresso também está sendo enviado a partir do dia 27 de fevereiro para a Gerência de RH da sua Secretaria. É só pegar lá.

 

Se você está cedido a algum órgão que não faça parte da administração municipal, pegue seu comprovante de renda na Coordenadoria de Administração de RH da SMA - Rua Afonso Cavalcanti, 455, bloco 2, 10º andar, ala A, Cidade Nova.
 

 


 

 

Participe da semana em homenagem ao Dia Internacional da Mulher no CASS

 



De 2 a 6 de março, a SMA promove nas dependências do CASS o evento especial a "Arte é Mulher". Uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que contará com a Mostra de Artesanato "Arte é Vida", cujos artesãos estarão oferecendo 20% de desconto a todas as servidoras.

 

Também faz parte da programação, descontos e cortesias em produtos e serviços que as empresas conveniadas da prefeitura, como a Academia de Ginástica Body Line Ltda, Brasil Credenciamento Saúde Total, representante Mary Kay, Fios e Formas Instituto de Beleza Capitar, Werner e Instituto Embelleze estarão oferecendo às servidoras durante esse período.

 

E uma homenagem especial: a apresentação do Coral Atrás da Nota, no dia 5 de março, às 16h, no pátio do CASS, com um repertório voltado para o tema feminino. Não perca e parabéns a todas as servidoras pelo Dia da Mulher!
 

 


 

 

Visite a Exposição Rio 450 anos da SMU e conheça as curiosidades e histórias do passado arquitetônico da cidade.

 

A Secretaria de Urbanismo convida para a abertura da exposição "Rio 450 Anos" no Centro Arquivístivo do CASS. São livros, fotos e objetos usados por arquitetos que contribuíram para o desenvolvimento urbano do Rio. A exposição traz publicações especiais, histórias curiosas, e entre outras preciosidades, mostra fotos e croquis da construção do Cristo Redentor e do Maracanã, fotos de ruas e edificações significativas da cidade e o trabalho de campo desenvolvido pelos urbanistas da prefeitura.
A exposição vai de 2 a 6 de março, das 11h às 16h Centro Arquivístico - Av. Afonso Cavalcante, 455 – CASS – sala 1009 - Cidade Nova. A entrada é franca.
 

 


 

 

Previ-Educação tem seu primeiro lote do ano depositado dia 24 de fevereiro.

 

Com o depósito do primeiro lote do Previ-Educação, no valor de R$ 788,00 por dependente estudante, o Previ-Rio está beneficiando 1.751 servidores estatutários que receberam até R$ 2.896,00 em dezembro de 2015. Aproveite mais esse benefício, uma das modalidades do Auxílio- Educação.
 

 


 

 
 

Participe da nova fase do Desafio Ágora Rio: Mobilidade Urbana.

 

A partir do dia 23 de fevereiro, você e todos os cidadãos cariocas têm 40 dias para participar da nova fase do Desafio Ágora Rio: Mobilidade Urbana. Para enviar a sua proposta, clique aqui. E pense com a prefeitura em como melhorar o transporte público do município..
 

 


 

 

Inscreva-se até 2 de março nas aulas de dança de salão grátis da GM-Rio.

 

Venha aprender a dançar soltinho, bolero, samba e forró. O curso é aberto para todos: servidores e população em geral. E sem limite de idade e exigência de par. É só se inscrever até dia 2 de março pelo site: wwwrio.rj.gov.br/web/gmrio. As aulas começam no dia 5 de março na sede da GM-Rio – Av. Pedro II, nº111, em São Cristóvão. Não perca, são apenas 40 vagas. As turmas para iniciantes acontecem terças e quintas, das 18h às 19h.
 

 


 

 

 

Novos descontos irresistíveis em produtos e serviços da rede conveniada.

 

A partir de agora, você e seus dependentes podem ter até 50% de desconto em medicamentos, 70% em tratamentos odontológicos e até 50% em academias, óticas, salões de beleza, lojas de produtos naturais e cursos profissionalizantes. Basta pagar uma mensalidade promocional à Brasil Saúde Credencial Total Ltda., a nova conveniada com a prefeitura, por meio da SMA. Informações: www.redesaudetotal.com.br/prefeitura.php ou pelo tel.: 2262-3755. Lista completa da rede credenciada: www.rio.rj.gov.br/web/sma.

 

 


 

Em março acontece o desconto da Contribuição Sindical

 

A Contribuição Sindical Obrigatória será efetivada por desconto geral em contracheque, no pagamento referente ao mês de março de 2015, atingindo a todos os servidores municipais. Os servidores efetivos, celetistas, fiduciários e à disposição, percebendo qualquer retribuição deste Município, que pretendam obter isenção dessa contribuição, no âmbito municipal, deverão apresentar ao Órgão de lotação, impreterivelmente, até o dia 09/02/2015, cópia do Comprovante de Quitação da Contribuição Sindical.

 

Para efeito de isenção da contribuição sindical é necessário que o comprovante de quitação supramencionado seja para o Sindicato referente à profissão liberal ocupada pelo servidor no Município do Rio de Janeiro. Segundo a Análise do Processo nº 431/2010/CP/DAG e Circular A/CSRH/CAD Nº 13 de 04/11/2010 para que o cargo municipal seja considerado como "profissão liberal" é necessário que o mesmo constitua profissão regulamentada por lei federal e também se submeta à atuação de Conselho Fiscalizador.

 

NÃO fazem jus à ISENÇÃO da Contribuição Sindical:

 

• Os servidores efetivos, celetistas, fiduciários e à disposição, percebendo qualquer retribuição deste Município, que sejam inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, mas que NÃO exerçam na Administração Direta, Indireta e Fundacional, cargo efetivo ou função de confiança com atribuições próprias da Advocacia, de acordo com a Promoção PG/PPE/ANB nº 08, 03/06/2003 e Manifestação Técnica nº 53/7 PG/PADM/COORDENADORIA DE PESSOAL/SMSS/PMFSTB;

 

• Os Técnicos de Enfermagem e os Auxiliares de Enfermagem, conforme conclusão alcançada na Manifestação Técnica nº 701/07/PG/PADM/CP/SMSS/PMFSTB, pois não se caracterizam como profissionais liberais;

 

• E, os demais servidores municipais que NÃO exerçam cargo efetivo ou função de confiança, na Administração Direta, Indireta e Fundacional, com atribuições próprias da profissão liberal, conforme disposição contida no artigo 585, da CLT.

 

O Órgão de lotação do servidor providenciará relação dos isentos da contribuição sindical, anexando seus comprovantes, e encaminhará as relações aos Órgãos Setoriais de RH, no máximo, até 13/02/2015. Os arquivos em meio magnético preparados pelos Órgãos Setoriais de RH deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Administração – A/CSRH/CPG, até 04/03/2015, de acordo com o cronograma constante na Resolução SMA nº 1.937, de 29/12/2014 publicada no DO-RIO, de 02/01/2015. Caberá, ao Órgão de Lotação dos servidores legalmente afastados, comunicar sobre os prazos e demais orientações estabelecidas no presente aviso.

 

 





 

 

 

 

 

 

 

 

 
VEJA MAIS NO SITE

 

TODAS MATÉRIAS

 


 

AGENDA DO SERVIDOR

 


 

AGENDA CULTURAL

 


 

LINKS ÚTEIS

 


 

MANDOU BEM

 


 

MAIS SAÚDE

 


 

 

SERVIDOR.DOC