AGENDA DO SERVIDOR

24/06/2016 03:00:00


Inscreva-se até 22/7 na 3ª edição do Estúdio Carioca
 
A terceira edição do Estúdio Carioca está com inscrições abertas até 22/07 para você gravar sua composição musical inédita. Não perca! O projeto, promovido pela Secretaria de Cultura, viabiliza mais uma vez a oportunidade de músicos e bandas cariocas deixarem seus registros de trabalho no estúdio profissional do Centro da Música Carioca Artur da Távola.

 

A iniciativa ainda vai contemplar 40 propostas artísticas, que serão selecionadas por meio de sorteio público (dia 25/07, às 16h30, no próprio centro cultural) aberto a todos os inscritos. Um dos pré-requisitos para a inscrição é que a música proposta seja autoral e não tenha nenhum registro profissional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Secretaria de Cultura.

 

 

Quer saber como a cidade vai funcionar durante as Olimpíadas e Paralimpíadas?
 
Consulte o Decreto, publicado no D.O. de 22/06, regulamentando um pacote de medidas a serem adotadas na cidade no período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. De 5 a 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro. Determinações que também incluem os feriados de 5, 18 e 22 de agosto. Entre outras medidas, você vai saber sobre fechamento de parques, como a Quinta da Boa Vista, horários específicos para entrada de veículos em vários bairros da cidade, criação de faixas exclusivas para carros credenciados pela Rio 2016 e os serviços de Saúde e de transporte público que continuarão funcionando nos feriados.
 

Pagamento da 1ª parcela do 13º sai agora no dia 15 de julho
 
A primeira parcela do 13º salário dos servidores ativos a aposentados da administração direta e indireta do município será creditada no dia 15 de julho de 2016. 
 

 

Saúde abre processo seletivo para vaga de Secretário II na Subsecretaria de Promoção, Atenção Primária e Vigilância em Saúde (SUBPAV)

 

Se você está interessado(a) em ser Secretário II, símbolo DAI-4, da SUBPAV, envie um e-mail para cprs@smsdc.rio.rj.gov.br até o dia 30 de junho, com o seu nome completo, matrícula, lotação, telefones para contato e e-mail (caso não seja o mesmo da inscrição). E mais: encaminhe em anexo o seu currículo. O assunto do e-mail deve ser "Processo seletivo para Secretário SUBPAV".

 

A carga horária é de 40h/semanais, atuando no nível central (Centro Administrativo São Sebastião - CASS). Após análise do seu currículo será agendada entrevista pela área técnica responsável. Mais informações, através do telefone 2504-2891.

 


 

ISMA divulga novos cursos do Ensino à Distância (EAD)

 

 

 


 

 

Empréstimos para servidores: bancos têm juros de 1,65% a 2,12%

 

Para orientação aos interessados, a tabela deste mês foi divulgada pela Secretaria Municipal de Administração, no dia 16/06, no Diário Oficial do Município, conforme resolução conjunta 052, de 20/10/01, com a Secretaria Municipal de Fazenda.

 

O empréstimo conta com juros mensais de 1,65% a 2,12% para liquidação em até 120 meses, sendo que os 11 bancos disponíveis garantem empréstimo pessoal com desconto em folha de pagamento dos servidores municipais do Rio.

 


 

Inscrições abertas para programa de qualificação de profissionais de Turismo

 

Quem trabalha diretamente com o turista, como os profissionais de quiosques, barracas de praia, hotéis, pousadas, albergues, cama-e-cafés, taxistas e guardas municipais, já pode se inscrever no Programa de Qualificação para os Jogos Rio 2016 oferecido pela Riotur. Online e gratuito, o curso é uma iniciativa para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos visitantes do Rio de Janeiro. Para participar é simples: ter 18 anos e cursado até o 6º ano do Ensino Fundamental. São 9 mil vagas disponíveis no site http://bracosabertos.turismo.gov.br/. Ao final do programa, os participantes que concluírem o curso serão certificados. Também estão previstas premiações para aqueles que completarem os módulos do curso com sucesso e rapidez.

 


 

Congresso dos Irreais: Como viver no capitalismo sem dinheiro?

 

 

 


 

 

Passaporte Cultural ganha novo ponto de distribuição: o CCBB

 

Depois de chegar à marca de 72 mil cadastrados, o Passaporte Cultural ganhou mais um ponto de distribuição a partir de 15/06: o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). O documento garante gratuidade e/ou descontos em mais de 700 atrações culturais e serviços como bares, restaurantes, livrarias e transportes até setembro de 2016. A iniciativa tem como principal objetivo aproveitar a visibilidade que a cidade terá durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

 

O novo ponto de distribuição de passaportes no CCBB funcionará no mesmo horário das atividades realizadas no centro cultural, de quarta a segunda-feira, das 9h às 21h. Já os stands da Cinelândia e do Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, continuam funcionando de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h. Para brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, o passaporte é gratuito. Turistas estrangeiros pagam R$15. O cadastro deve ser feito no site: http://www.passaporteculturalrio.com/.

 


 

Centro de Arte Hélio Oiticica recebe trabalhos de fotógrafos internacionais

 

O Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, no Centro, é palco este mês do Festival Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro. Com curadoria de Julieta Roitman, a mostra abre ao público das 12h às 20h, segunda, quarta e sexta-feira; e, das 10h às 18h, terça, quinta, sábado e feriados. Quatro coletivos cariocas (Gráfico, Miúda, Norte Comum e Pandilla) participam da exposição, que também reúne fotos de Carlos Vergara.

 

A programação também inclui a oficina livre de improvisação "Da urgência de habitar os vãos", com participação de Marcos Campello, e "Carnet de Routes", com fotos, vídeos e intervenção sonora do artista franco-suiço Luca Forcussi. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2232-4213 e 2242-8300. O Centro Hélio Oiticica fica na Rua Luís de Camões, 68, perto da Praça Tiradentes.

 


 

Inscreva-se no próximo curso do planetário sobre astronáutica

 

 


Desde 11 de junho, você já pode se inscrever no curso da Fundação Planetário cujo tema será Astronáutica. Uma ótima oportunidade para aprender sobre foguetes, satélites e sondas espaciais. E mais: sobre a história da conquista espacial e os tipos de tecnologias utilizadas em viagens ao espaço.

 

O curso, indicado para maiores de 12 anos, está sendo realizado nos dias 20 e 24 de junho no Planetário da Gávea, das 19h30 às 21h.

 

Não perca! O ingresso custa R$40 e os inscritos ganharão material didático para acompanhar as aulas. Mais informações pelo telefone 2088-0536.

 


 

A Prata da Casa está de volta. Envie o seu trabalho e participe!
 

Servidor(a), é hora de mostrar novamente o seu lado artístico. Aproveite que a mostra Prata da Casa já está no ar e envie para a gente fotos, ilustrações, pinturas e vídeos criados por você. A atualização acontece diariamente!

Clique aqui para preencher o formulário e participar.
 


 

 

Inscreva-se nos novos cursos do Rio+Saber de Ensino a Distância EAD/Estácio

 

A Secretaria de Administração, por meio da Coordenadoria Geral de Gestão de Talentos, informa que estão abertas as inscrições para mais de 20 cursos livres e gratuitos do programa Rio+Saber de Ensino a Distância SMA /Estácio. Entre eles, os novos Gestão de Mídias Sociais, Princípios de Finanças e Excel Básico. Faça a sua escolha e reserve a sua vaga. Caso haja fila de espera, quando a vaga for disponibilizada você será avisado.

 

Não deixe essa oportunidade passar. Para se inscrever acesse o portal da SMA: www. rio.rj.gov.br/sma . Desde o lançamento do programa, já se inscreveram 3.700 servidores como você. A oferta dos cursos é válida até novembro de 2016. Mais informações, veja no Comunicado da SMA publicado no D.O de 6 de junho, pág. 92.

 


 

 

Novo período de adesão para o Passaporte Cultural Rio

 

A Secretaria Municipal de Cultura abre o terceiro período de inscrições do chamamento público para adesão ao Passaporte Cultural Rio. Instituições públicas e privadas podem participar do Circuito Cultural Rio oferecendo descontos e gratuidades em eventos culturais ou em serviços. As instituições e empresas interessadas podem se inscrever por meio de formulário que está disponível no site da SMC: www.rio.rj.gov.br/web/smc.

 

As inscrições estarão abertas até 6 de julho. Entre os serviços de infraestrutura que a SMC busca credenciar estão restaurantes, bares, hotéis e casas noturnas. O Passaporte Cultural Rio terá validade até 30 de setembro de 2016, tendo em vista a Olimpíada e a Paralimpíada, e contempla além do documento físico, um site e um aplicativo. Os interessados no credenciamento deverão oferecer um benefício ao portador do Passaporte, sendo desconto mínimo de 10% ou gratuidade em sua programação. Os parceiros credenciados ganharão ampla divulgação no site do passaporte e nos materiais de divulgação da programação cultural.

 


 

Confira o calendário de pagamento do 2º semestre

 

É só dar uma olhada na barra inferior do Portal do Servidor. Ele estará sempre ali, disponibilizado para você.

 


 

Aproveite! Chegaram novos serviços com descontos: psicologia, ótica, odontológico e cursos de idiomas e de capacitação

 

Se você está buscando economizar em atendimento individual, terapia de casal ou família. Ou em serviços odontológicos, como implantes. Ou ainda pagar menos por bolsas de estudos, curso de línguas, informática melhor idade, design gráfico, etc., a SMA acaba de firmar novos convênios que oferecem aos servidores de 20% a 69% de desconto.

 

Estes e outros serviços com descontos você pode conferir no site www.rio.rj.gov.br/web/sma

 


 

 

Club Municipal informa: excepcionalmente, este ano, não haverá o evento "Funcionário Padrão".

 

 


 

Inscreva sua monografia no Prêmio Anísio Teixeira e concorra a cinco mil reais.
 

Se você é professor regente, diretor de unidade escolar, diretor adjunto ou coordenador pedagógico em exercício na rede de ensino do município, não perca essa oportunidade que a Educação mais uma vez está promovendo: o Prêmio Anísio Teixeira. É só se inscrever. Este ano o tema é "A prática dialógica em favor da produção de saberes e do desenvolvimento de autonomia discente". Os autores dos melhores trabalhos, escolhidos pela Comissão de Avaliação, ganharão cinco mil reais. O Prêmio Anísio Teixeira é realizado anualmente pela Escola de Formação do Professor Carioca - Paulo Freire, vinculado à SME, e tem como objetivo promover a reflexão e o debate sobre a Educação Básica, ao estimular a produção escrita dos professores municipais.

 

As inscrições vão até cinco de setembro e podem ser feitas no Centro de Referência da Educação Pública da Cidade do Rio de Janeiro – Anísio Teixeira, na Avenida Presidente Vargas, 1.314, no Centro. Para mais informações, consulte o regulamento publicado no Diário Oficial do Município do dia 20 de abril.

 


 

 

 

 

Museu do Amanhã sem fila: agende sua visita e compre seu ingresso pela internet
 

Para proporcionar mais conforto aos visitantes, e assim diminuir as filas, as visitas ao Museu do Amanhã já podem ser agendadas pelo site do Museu do AmanhãA cada hora, são disponibilizados 250 bilhetes, das 11h às 16h, pelo portal oficial do museu. A compra pode ser feita pelo cartão de crédito. E os ingressos estão disponíveis de quarta-feira a domingo, já que na terça-feira o movimento é menor.

 
Compre já o seu ingresso com essa nova facilidade. Os bilhetes vendidos online custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada) mais taxa de conveniência. É necessário apresentar comprovante da compra na entrada do museu.
 
Horário de funcionamento do Museu do Amanhã: de terça a domingo, das 10h às 18h.
 
 



 


 

 

Pesquisa DescontApp

 

Matérias mais lidas - Março16

 

Esclarecendo a
sua vida funcional

 

 

No seu RH, no site
da SMA ou no Carioca Digital: é só
escolher e pegar

 

 

Novas medidas nas
Perícias Médicas para
maior satisfação
dos servidores

 

Revista Servidor+

 


E
dição 6 - Março 2016