AGENDA DO SERVIDOR

01/09/2014 03:00:00


Previ-Rio convoca aposentados com matrícula final 9 a fazerem  o recadastramento até 30 de setembro

Se você é servidor municipal e inativo, com final de matrícula 9, faça sua Prova de Vida de 1º a 30 de setembro e mantenha a qualidade de vida garantindo seu benefício.  Quem não fizer está sujeito à suspenção do pagamento.

Para fazer o recadastramento, basta levar em qualquer agência da Caixa Econômica Federal do País documento de identidade original, CPF, comprovante de residência e um contracheque dos últimos 6 meses. E mais: apresentar a carta-convocação que servirá de recibo do procedimento.

 


 

Participe do II Workshop de Gestão Documental do Arquivo da Cidade


De acordo com a nova Lei de Acesso à Informação, o Arquivo da Cidade, com esse novo workshop, irá orientar os órgãos municipais quanto às ações de gestão de documentos, como: produção, organização, preservação, trâmite, descarte e acesso, entre outras. Não perca! Dia 24 de setembro de 2014,das 9h às 17h, no auditório do Arquivo Geral da Cidade do Rio, Rua Amoroso Lima nº 15, Cidade Nova.

Inscrições até o dia do evento: arquivog@pcrj.rj.gov.br
e pelos tels: 2273-3141/ 2273-4582/ 2293-4832/ 3972-9061

 

 


 


 

PREVI-RIO sorteou financiamento de suas 12 unidades habitacionais em Inhaúma


O sorteio das 12 unidades do Conjunto de Inhaúma, pertencentes ao Instituto, ocorreu no dia 22 de agosto na Central de Atendimento do PREVI-RIO, no prédio anexo da prefeitura, e teve a presença de um auditor indicado pela Controladoria Geral do Município.

Para mais informações e checar ver os números sorteados, clique aqui.

 

 
Inscreva-se no CREJA e termine o ensino fundamental à distância

O Centro Municipal de Referência de Educação de Jovens e Adultos está com inscrições abertas até 11 de setembro para quem quer concluir o ensino fundamental e não tem tempo de ficar na escola.  Agora chegou a oportunidade. Não perca! O CREJA fica na Rua da Conceição, 74, no Centro. Tel.: 2224-9817. 

 

 

Saúde divulga calendário do 2ª Ciclo dos Seminários de Gestão


A Secretaria Municipal de Saúde iniciou dia 25 de agosto o Segundo Ciclo dos Seminários de Gestão – Accountability. O primeiro foi realizado no segundo semestre de 2013. A proposta é que as unidades de Atenção Primária realizem, além de uma prestação de contas, uma autoavaliação, apresentando o alcance dos seus objetivos no último ano, os problemas encontrados e propostas para a melhoria dos resultados.

Os seminários são realizados nas próprias unidades e, além das equipes de cada unidade, contam com a presença de representantes das Coordenadorias Gerais de Atenção Primária. O calendário completo está na página 27 do Diário Oficial do Município, do dia 19/08.

 

 
Vacinação contra Hepatite A começa no dia 18

A partir da próxima segunda-feira, dia 18 de agosto, a vacina contra a Hepatite A passa a ser oferecida em todas as unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) da cidade do Rio de Janeiro. O imunizante, que entra no Calendário Básico de Vacinação, é voltado para crianças na faixa etária dos 12 aos 23 meses de idade.
 
A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é vacinar 86,5 mil crianças no primeiro ano de oferta do imunizante na cidade. A vacina contra hepatite A será oferecida na rotina, em dose única, e é aplicada por via intramuscular. A proteção contra a doença é desenvolvida cerca de quatro semanas após a aplicação e dura a vida inteira, evitando casos graves e óbitos causados pela doença. A única contra-indicação é a ocorrência de alergia a algum componente da vacina.
                                     
Vale lembrar que a hepatite A é uma doença infecciosa aguda que atinge o fígado, habitual na infância e de incidência frequente. Normalmente é benigna e raramente apresenta uma forma grave (aguda e fulminante), que pode levar à hospitalização ou morte em 2% a 7% dos casos graves. As manifestações comuns da doença são: falta de apetite, náuseas, vômitos, diarreia, febre baixa, icterícia (pele amarelada), dor de cabeça, mal-estar, cansaço, desconforto abdominal, entre outros.
 

Anote na agenda: em outubro acontece um novo recadastramento no Clube do Servidor
 
Segundo o perfil do Facebook do Clube do Servidor, de 1º de outubro a 28 de novembro, acontecerá o recadastramento de sócios na secretaria do clube. Anote na agenda junto com os documentos necessários na apresentação: carteira do clube (sócios e dependentes), contracheque atualizado, atestado médico, atestando aptidão para prática de atividades físicas e desportivas, e ausência de doenças infectocontagiosas.
 
Conforme publicado no DO de 25 de outubro de 2013, o cadastramento vigorará pelo prazo de um (1) ano. O sócio deverá providenciar o recadastramento, sob pena de perder o direito de acesso ao Clube do Servidor.

 

 


 

Licença de até 10 dias não precisa mais ser aprovada por perícia médica
 
Se você precisa se ausentar do trabalho por até dez dias, consecutivos ou não, a partir de agora só precisa apresentar atestado médico do seu médico particular para o RH no qual está lotado. Ou seja, fica isento de avaliação prévia da Gerência da Perícia Médica do Município.
 
A resolução da SMA nº 1911 de 22/7 foi publicada no D.O. de 23/7.



 

 

 

 

 

 

 

 

 
VEJA MAIS NO SITE

 

TODAS MATÉRIAS

 


 

AGENDA DO SERVIDOR

 


 

AGENDA CULTURAL

 


 

LINKS ÚTEIS

 


 

MANDOU BEM

 


 

MAIS SAÚDE

 


 

MURAL DA COPA DO MUNDO 2014