AGENDA DO SERVIDOR

03/05/2016 17:18:00


3º encontro do Instituto Nise da Silveira com oficinas, filmes, música e debates. Não perca!
 

O Instituto Municipal Nise da Silveira promove nesta quinta-feira, dia 5 de maio, a terceira edição do Encontro de Oficinas, do Ponto de Cultura Loucura Suburbana, em sua Sala Dona Ivone Lara. O endereço do Instituto: Rua Ramiro Magalhães 521, no Engenho de Dentro.

 
A programação, a partir das 14h, é gratuita e aberta ao público em geral. E conta com exibição de filmes, debates e apresentações musicais com os mestres Abel Luiz, Fernando Mesquita e Leandro Freixo.
 
Participam do evento as oficinas Livre de Música, de Percussão, Literária (do CAPS Clarice Lispector) e a Alterado Jazz Band (do Espaço Aberto ao Tempo). Os filmes programados são "Alma carioca – Um choro de menino", de William Côgo, e "Nas rodas de choro", de Milena Sá.

 

 


 

Vigilância Sanitária realiza em maio vacinação contra raiva de cães e gatos em seus polos de castração
 
De 3 a 24 de maio a Vigilância Sanitária estará vacinando cães e gatos nos polos de castração da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais, espalhados pela cidade. Para saber os endereços, confira no site da Vigilância Sanitária: http://www.rio.rj.gov.br/web/vigilanciasanitaria
Os cães deverão estar com coleira e guia, e os gatos em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. Animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira.
Os sintomas como dores no local vacinado, febre e comportamento mais quieto do animal podem ocorrer por até 36h após a aplicação.
 
A Vigilância Sanitária também conta com dois postos permanentes de vacinação, que ficam no Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, localizado na Av. Bartolomeu Gusmão, 1120, em São Cristóvão, e no Instituto de Vigilância e Fiscalização Sanitária em Zoonoses Paulo Dacorso Filho, localizado no Largo do Bodegão, 150, em Santa Cruz

Veja a programação:
Dia 3/5, polos do Largo do Machado e de Bonsucesso;
Dia 10/5, polos na Praça Seca, Vicente de Carvalho e Engenho de Dentro;
Dia 17/5, polo em Coelho Neto;
Dia 24/5, polos de Campo Grande e Realengo.

 


 

Você já pode voltar a tirar dúvidas com a coluna Questão de Perícia

Após estar fora do ar por motivo de férias, a seção de dúvidas da coluna Questão de Perícia está de volta. A partir de hoje, o médico perito Eduardo Praxedes estará pronto para responder suas demandas.

 


 

Começou a vacinação contra a gripe para crianças, gestantes e doentes renais

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início, no dia 25/04, à Campanha de Vacinação contra a Gripe para os grupos prioritários formados por crianças de seis meses a 5 anos incompletos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e doentes renais crônicos. A partir do próximo sábado (30/04), a vacina estará disponível também para as demais populações alvo – idosos a partir de 60 anos, mulheres até 45 dias após o parto e profissionais de saúde – além de outros doentes crônicos, presos e funcionários do sistema prisional.

 

 

A vacina contra a influenza está disponível nas mais de 250 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) e policlínicas da cidade até o dia 20/05, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No sábado 30/04 será o dia D de mobilização contra a gripe, quando cerca de 450 de postos de vacinação volantes serão montados em diversos locais em toda a cidade, como igrejas, escolas, associações de moradores, entre outros, das 8h às 17h, para facilitar o acesso da população.

 


 

 


Atenção: servidores com solicitações indeferidas no Previ-Educação podem apresentar recurso até 06/05

 

Quem tiver solicitações indeferidasno Previ-Educação 2016, pode apresentar recurso juntamente com o comprovante de inscrição, até 06/05, no CASS, Rua Afonso Cavalcanti 455, Bloco 2, Térreo, Cidade Nova, das 9 às 16 horas. E mais: no posto de atendimento do PREVI-RIO no Poupa Tempo, no 2º andar do Shopping Bangu, das 8 às 17 horas, de segunda à sexta-feira, exceto os dias e horários em que não haja expediente normal no serviço público municipal.

 


 
 
Confira as taxa de juros mensais praticadas atualmente pelas Instituições Financeiras

 

Com base na Resolução da SMA nº 1988 de 11 de abril de 2016, publicada no dia 12/04, no Diário Oficial, você pode conferir as taxas de juros mensais praticadas pelas Instituições Financeiras para empréstimo pessoal com desconto em folha de pagamento dos servidores municipais. Veja no demonstrativo abaixo:
 


 
 

 
 
Planetário do Rio é premiado pelo Inmetro por sua eficiência energética
 
A Fundação Planetário acaba de ser agraciada pelo Inmetro com a Etiqueta "A" por sua eficiência energética como edificação pública, tornando- se assim o primeiro órgão municipal a conquistar esse prêmio.
Além de promover a Astronomia e Ciências afins, o Planetário também está mostrando que se preocupa em tornar o seu espaço em um ambiente sustentável. Parabéns à instituição! Mais cultura com economia para a cidade.
 
 


 

 

 
Cidade das Artes lança aplicativo
 
 


O aplicativo da Cidade das Artes já está disponível para tablets e smartphones na App store e no Google Play. Os fãs da Cidade das Artes descobrirão um espaço dedicado a informações sobre a programação, notícias dos espetáculos, espaços para realização de eventos e muito mais.
 
O aplicativo Cidade das Artes levará você não apenas para os espetáculos em destaque, mas também redirecionará os usuários para que possam adquirir seus ingressos a partir de sua plataforma móvel. Será possível também ver os bastidores de alguns espetáculos e participar das promoções com a opção de compra. Aproveite!
 
 

 
No Carioca Digital agora você também pode entrar com seus recursos de multas de trânsito

 

Através do portal Carioca Digital, agora você pode recorrer das suas multas com mais comodidade. Através da SMTR e da IplanRio ficou mais fácil a sua vida, já que o sistema permite mais agilidade na análise de seus recursos. E assim, você não precisa enfrentar filas em postos de atendimento.

 
Já estão disponíveis os recursos da fase da autuação: defesa prévia e real infrator. Até o final de 2016, entrarão no ar os recursos da fase da penalidade e outros recursos administrativos de infrações de trânsito.
 
Utilize o Carioca Digital à vontade. Pela internet, agora você faz todo o processo de defesa prévia.

 

 


 

Museu do Amanhã sem fila: agende sua visita e compre seu ingresso pela internet
 

Para proporcionar mais conforto aos visitantes, e assim diminuir as filas, as visitas ao Museu do Amanhã já podem ser agendadas pelo site do Museu do AmanhãA cada hora, são disponibilizados 250 bilhetes, das 11h às 16h, pelo portal oficial do museu. A compra pode ser feita pelo cartão de crédito. E os ingressos estão disponíveis de quarta-feira a domingo, já que na terça-feira o movimento é menor.

 
Compre já o seu ingresso com essa nova facilidade. Os bilhetes vendidos online custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada) mais taxa de conveniência. É necessário apresentar comprovante da compra na entrada do museu.
 
Horário de funcionamento do Museu do Amanhã: de terça a domingo, das 10h às 18h.

 

 

 
A Prata da Casa está de volta. Envie o seu trabalho e participe!
 

Servidor(a), é hora de mostrar novamente o seu lado artístico. Aproveite que a mostra Prata da Casa já está no ar e envie para a gente fotos, ilustrações, pinturas e vídeos criados por você. A atualização acontece diariamente!

Clique aqui para preencher o formulário e participar.




 


 

 

Pesquisa DescontApp

 

Matérias mais lidas - Março16

 

Esclarecendo a
sua vida funcional

 

 

No seu RH, no site
da SMA ou no Carioca Digital: é só
escolher e pegar

 

 

Novas medidas nas
Perícias Médicas para
maior satisfação
dos servidores

 

Revista Servidor+

 


E
dição 6 - Março 2016