Símbolo do servidor carioca, Seu Idalício de Oliveira completa 92 anos de idade nesta terça-feira

14/01/2020 10:44:00


 
 
Orgulho e um dos maiores símbolos do servidor carioca, o jornalista  Idalício Manoel de Oliveira Filho completa nesta terça-feira, dia 14, 92 anos de idade, em plena atividade. Ao lado de sua inseparável máquina de escrever Remington 100, Seu Idalício, como é carinhosamente chamado pelos companheiros de trabalho na Redação da Prefeitura do Rio, é o responsável pelo "olhar de lince" sobre o Diário Oficial, atrás de ganchos que podem virar notas ou matérias para os colegas que trabalham com ele no dia a dia.
 
 
- É um prazer fazer o que eu faço nessa idade, antes de me enferrujar - brinca Idalício, entre um e outro telefonema de amigos e parentes, que fazem questão de lhe cumprimentar pela data especial.
 
 
Apelidado de "Memória RAM da Prefeitura", Seu Idalício entrou para a administração municipal em 1977, no então governo do prefeito Marcos Tamoio. Ao todo, ele já trabalhou  em 14 administrações, com dez prefeitos, contando as reeleições, testemunhando os momentos mais marcantes da história do município. Avesso ao mundo virtual, ele garimpa e digita suas sugestões de pautas, com assuntos que posteriormente são publicados no Portal da Prefeitura. Tudo, graças à sua larga experiência profissional.
Tanto empenho e sabedoria, não é para menos. Seu Idalício já passou pelos mais importantes veículos de comunicação, entre eles, o  Correio da Manhã, Diário de Notícias, Última Hora, Rádio Roquete Pinto e jornal O Globo. Até há pouco tempo, ele também atuava como mestre de cerimônias da Prefeitura nos eventos. Em 2015, foi condecorado, merecidamente, com a Medalha 1º de Março, por ser considerado um cidadão "carioquíssimo".
 
 
No dia 25 de outubro do ano passado, Seu Idalício descerrou placa emprestando seu nome à Redação do Núcleo de Comunicação Digital da Prefeitura.
 
Foto: Francisco Edson Alves