Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Rio+Seguro captura mais um foragido da Justiça pelo crime de roubo em Copacabana

19/01/2018 18:32:00


Policiais militares e guardas municipais que atuam no Rio+Seguro prenderam na manhã desta sexta-feira (19) mais um foragido da Justiça em Copacabana, totalizando 56 prisões desde o início do programa há um mês e meio. Do total de prisões, mais de 20 são por cumprimento de mandado de prisão, seguidas de flagrantes de furtos e roubos. Sebastião Luiz de Oliveira Nascimento, de 34 anos, possuía cinco anotações criminais e estava foragido do sistema prisional pelo crime de roubo.
 
A abordagem foi feita por volta das 9h40 na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, esquina com a Rua Sá Ferreira. Os agentes notaram que Sebastião demonstrava desproporcional nervosismo com a aproximação policial. Após averiguação, a equipe identificou um mandado de prisão recente, datado da última quarta-feira (17), contra o suspeito. A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana).
 
O programa
 
Coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), o Rio+Seguro é um programa pioneiro da Prefeitura do Rio iniciado no dia 3 de dezembro nos bairros de Copacabana e Leme. Com reforço do patrulhamento de PMs e GMs e participação de diversos órgãos municipais com ações voltadas ao ordenamento urbano e combate à criminalidade, o Rio+Seguro alia planejamento, inteligência e tecnologia. Informações e imagens captadas por 54 câmeras posicionadas em pontos estratégicos e monitoradas em tempo real pelo Núcleo de Videopatrulhamento da GM-Rio, no Centro de Operações Rio (COR), são enviadas aos smartphones dos agentes nas ruas dos dois bairros pilotos. As equipes de campo têm ainda suporte de dois micro-ônibus como base operacional, dez carros e 33 motocicletas.



Serviços Serviços