Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

População tira dúvidas sobre o Rio em Ação no Papo Carioca

17/11/2017 11:05:00


A Escola Municipal Bahia, na Maré, abre as portas a partir das 9h deste sábado (18) para mais uma edição do Rio em Ação, mutirão de serviços essenciais da Prefeitura. Para tirar qualquer dúvida sobre a ação, o Papo Carioca da última quinta-feira (16) convidou Davi Maia, assessor da Secretaria Municipal da Casa Civil, e Hildebrando Rodrigues, superintendente de Ramos – que abrange a área da Maré.
 
Além dos serviços essenciais, como emissão de documentos, cadastro no Minha Casa, Minha Vida e balcão de empregos, o Rio em Ação também oferece lazer para crianças e adultos.
 
"Para as crianças, teremos o projeto Bike Educa, da CET-Rio, e uma demonstração de luta promovida pela Usina de Campeões. A Secretaria Municipal de Saúde também vai oferecer aulas de zumba no local", conta Davi.
 
Todos os serviços oferecidos pelo Rio em Ação são gratuitos, e devido à densidade demográfica da região da Maré, a expectativa é que a procura seja grande. Por isso, é melhor chegar um pouquinho mais cedo para pegar uma senha e garantir o atendimento.
 
"Pelo que temos visto na superintendência, a retirada de documentos deve ter uma procura imensa, assim como a inscrição no Minha Casa, Minha Vida", projeta Hildebrando Rodrigues.
 
A próxima edição do mutirão de serviços da Prefeitura será no dia 9 de dezembro, no Jardim América.  
 
Sobre o Papo Carioca
 
O Papo Carioca é transmitido, ao vivo, pela página da Prefeitura do Rio no Facebook, sempre às segundas e quintas, às 20h. O programa tem duração de meia-hora e interage com os usuários, respondendo perguntas realizadas nos comentários do vídeo, enviadas por um número de WhatsApp ou utilizando a hashtag #papocarioca no Twitter.

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços