Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Última etapa da campanha “Se liga, bicho! Raiva é caso sério” percorre bairros da Zona Oeste

17/11/2017 09:39:00


A Zona Oeste recebe, neste sábado, a última etapa da campanha "Se liga, bicho! Raiva é caso sério", para vacinar cães e gatos contra a raiva. As vacinas serão aplicadas gratuitamente, das 8h às 17h, em 105 postos da região.
 
Desde o início da campanha, em setembro, já foram vacinados 384.593 animais, um número maior que os registrados nas campanhas dos quatro últimos anos. Somado ao número de vacinas aplicadas nos postos permanentes, que funcionam o ano inteiro, a vacinação contra a raiva já alcançou 399.403 animais este ano. 
 
Nesta última etapa, a campanha vai passar pelos seguintes bairros: Paciência, Santa Cruz, Sepetiba, Manguariba, Palmares, Pedra de Guaratiba, Barra de Guaratiba e Ilha de Guaratiba. Os endereços dos postos podem ser conferidos no site www.prefeitura.rio/vigilanciasanitaria
 
Para chegar a locais de difícil acesso, serão utilizadas cinco kombis, com capacidade de vacinar até mil animais cada uma. Para vacinar o seu cachorro, ele deve estar com coleira e guia; já os gatos devem ser acomodados em caixas de transporte apropriadas. Se o seu bichinho é mais agressivo, é preciso colocar uma focinheira nele. E lembre-se: sintomas como dores no local vacinado, febre e comportamento mais quieto do animal podem ocorrer por até 36h após a aplicação. 



Serviços Serviços