Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Meu.Rio: Prefeitura e Influenciadores Digitais propõem novo portal para cariocas

21/09/2017 22:29:00


Simplificar a vida dos cariocas que precisam de serviços municipais e melhorar a reputação da Cidade Maravilhosa. Este é o desafio da equipe de mídias digitais da Prefeitura do Rio para o novo portal do Rio de Janeiro. E para criar um Meu.Rio que seja de todos os cidadãos é indispensável a opinião de cada carioca, servidores e influenciadores digitais, pessoas que produzem conteúdo e alcançam diferentes faixas da população.

 

Guilherme Avzaradel, coordenador de mídias digitais da prefeitura, falou dos desafios de criar uma nova plataforma para o cidadão. Já Marcelo Vitorino, assessor do prefeito, apresentou alguns dos principais casos no Brasil e no mundo durante o evento.

 

A equipe convidou mais de 400 influenciadores de diferentes segmentos como cultura, gastronomia e pessoas que conversam sobre conceitos LGTB+. Desde moderadores de grupos até vlogueiros ou mesmo quem não tinha um canal digital próprio, mas trabalhava para alguma organização social. Os presentes ajudaram respondendo pesquisas do que julgavam mais importante no desenvolvimento.

 

Responsável pelo Instagram @Tijuca, Gabriel Pavones afirmou que, ao propor esse diálogo, a Prefeitura do Rio se colocou "no caminho certo":

 

- Vi o evento como um passo grande para a mudança digital dos portais da prefeitura. Acredito que o caminho certo a ser seguido é esse, com o auxílio dos influenciadores, de quem está no meio e trabalha com isso. É um passo muito grande para a melhoria das redes e do portal.

 

Com os resultados, a equipe se prepara para o desafio de criar um portal que não apenas tenha a cara do carioca, mas o ajude a resolver todas as questões do dia a dia com os poderes municipais. O Meu.Rio chegará para ser mais uma vantagem de viver na Cidade Maravilhosa.

 

Para a jornalista Cristina Dissat, blogueira do "Fim de Jogo", a abertura pelo poder público deste diálogo foi positiva:

 

- A iniciativa da reunião foi muito boa. Confesso que fiquei surpresa porque não achei que seriam apenas influenciadores digitais. Espero que tudo o que foi passado aqui realmente aconteça, principalmente essa comunicação rápida, como é o caso do Centro de Operações, que é extremamente ágil. Estamos precisando de mais agilidade. Mas, para que tudo seja digital, precisamos ter uma boa internet - disse Cristina, sugerindo a instalação de wi-fi em vários pontos da cidade. 




Serviços Serviços