Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Crivella assiste a desfile cívico de alunos das escolas de Rocha Miranda

15/09/2017 13:05:00


Estudantes de 19 escolas de Rocha Miranda, na Zona Norte, participaram, na manhã desta sexta-feira (15/09), de desfile cívico na Rua dos Rubis, próxima à Praça das Esmeraldas. Além de comemorarem o dia 7 de Setembro, data da Independência do Brasil, os alunos divulgaram a história do bairro e a campanha "Aqui é um lugar de paz", que há um mês vem sendo desenvolvida com diversas atividades em todas as unidades educacionais do município.

 

Os alunos capricharam nas homenagens e deram um show de criatividade durante a marcha, que foi acompanhada pelo prefeito Marcelo Crivella e o secretário Municipal de Educação, César Benjamin.

 

A Banda da Guarda Municipal ditou o ritmo do desfile, organizado pela 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). A abertura ficou por conta da passagem pela rua de carros antigos. Logo em seguida, os estudantes da Escola Municipal Itália fizeram uma homenagem aos pracinhas brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial. No final, houve ainda a apresentação de uma banda de gaita de foles.

 

Escolas da Maré também realizaram desfile semelhante, após uma década em silêncio. Mais de 10 mil crianças e jovens de 41 escolas desfilaram pela rua Tancredo Neves no primeiro dia do mês de setembro. 


Imagens relacionadas:


» Foto 1








Serviços Serviços