Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prazo para alteração no plano de saúde do servidor municipal termina no dia 28

22/05/2017 15:02:00  » Autor: Flavia David / Fotos: Ricardo Cassiano


O prazo para adesão de novos usuários, migração ou cancelamento no Plano de Saúde do Servidor Municipal (PSSM) termina no próximo domingo (28/05). Para efetuar a modificação, basta que o servidor ou o pensionista vinculado à Caberj acesse o sistema PSSM Online, disponível no site do Previ-Rio, e indique sua opção pelo plano da Assim. Para auxiliar essas pessoas, especialmente aquelas que não têm condições de acessar a internet, o Clube do Servidor Municipal abriu suas portas, nesta segunda-feira (22/05), para que o Grupo Assim preste todas as informações aos interessados. O serviço se estenderá até o dia 28.

 


Uma dessas pessoas atendidas hoje foi Regina Canthé, de 69 anos, servidora aposentada da Secretaria Municipal de Educação (SME), que aprovou a iniciativa:

 

 

- O atendimento da Assim foi maravilhoso. Além do tempo de espera, por conta do grande número de pessoas, não tive problema algum. Como não tinha como fazer a migração em casa, trouxe todos os meus documentos e resolvi tudo aqui.

 

O servidor que realizar sua adesão ou mudança de plano neste período passará a ser assistido pela Assim, a partir de 01/06, sem qualquer prazo de carência. Os que já forem filiados da Assim serão mantidos automaticamente na operadora. Para aderir ou continuar no plano referência, o servidor continuará descontando 2% de sua remuneração. Já os planos superiores terão reajuste de 4,41%. Porém, aqueles que não se manifestarem serão automaticamente excluídos do PSSM. 

 

Pensionista, Roberto Lo Feudo Farinha, de 72 anos, soube da necessidade de migração pela televisão. Posteriormente, ao ser informado por amigos sobre o atendimento no Clube do Servidor, fez questão de ser um dos primeiros a chegar para fazer o seu cadastro.

 

- O plano ficou um pouquinho mais caro do que o anterior, mas não tenho do que reclamar. Trouxe a documentação e resolvi a vida. O atendimento foi show – disse Roberto.  

 

Com a proximidade do fim do contrato firmado em 2016 com as operadoras Assim e Caberj, a primeira aceitou prorrogar o contrato e continuar a prestar atendimento aos servidores por mais quatro meses. Por conta disso, desde o último dia 18, foi dada a opção aos usuários da Caberj de migrarem para planos correspondentes oferecidos pelo Grupo Assim.

 

A abertura deste prazo teve como objetivo a não interrupção do atendimento aos servidores, até a conclusão do credenciamento que irá determinar as novas empresas que operarão o PSSM por um novo biênio. Até o final do contrato, em 31/05, a Caberj continuará atendendo normalmente.

 

Para a servidora Eliane Alves de Albuquerque, de 66 anos, que atua no Programa de Educação de Jovens e Adultos, da SME, destacou o preparo dos funcionários da Assim, que sanaram todas as suas dúvidas:

 

- Desde o momento em que cheguei ao Clube do Servidor, fui muito bem informada. Os funcionários me ajudaram muito e o plano ficou de acordo com o que eu dispunha no anterior.

 

Para mais informações sobre a migração para a Assim, bem os locais de atendimento e o que o novo plano oferece, os interessados podem acessar o site da empresa.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços