Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Crivella anuncia dragagem do Rio Pavuna

21/03/2017 12:22:00  » Autor: Foto: Ricardo Cassiano


O prefeito Marcelo Crivella aprovou a proposta de dragagem e canalização de três rios na região da Pavuna, Zona Norte da cidade. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (20/03), durante reunião com moradores do bairro. O projeto, elaborado pela Fundação Rio Águas, prevê obras nos rios Acari, Pavuna e Pavuna Meriti. A medida possibilitará o aumento da capacidade de vazão dos canais fluviais, reduzindo as inundações e os transtornos causados nos períodos de chuva intensa.

 

- Este é um trabalho de prevenção das enchentes, reduzindo o impacto causado pelas fortes chuvas de outono. O nosso objetivo é dar mais conforto e segurança aos moradores da região que sofrem com as cheias dos rios há mais de vinte anos - afirmou Crivella.

 

A dragagem vai beneficiar os bairros Pavuna, Guadalupe, Marechal Hermes, Honório Gurgel, Coelho Neto, Jardim América, Acari e Irajá, além dos municípios de Duque de Caxias, Nilópolis e São João de Meriti. O projeto prevê ainda a revitalização do passeio público às margens dos rios.


Participaram da reunião o secretário municipal de Conservação e Meio Ambiente, Rubens Teixeira, o superintendente regional da Pavuna, Itagibe Cabral, e mais de 300 moradores das localidades beneficiadas pela proposta.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços