Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Seop remove cerca de 200 veículos estacionados irregularmente em pontos de folia

20/02/2017 17:11:00


Cerca de 200 veículos foram removidos, neste fim de semana, em operação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) que visa coibir o estacionamento irregular e melhorar a mobilidade nas áreas mais procuradas por foliões. Entre as remoções que aconteceram entre a noite de sexta-feira e domingo (17 a 19/02), está a de um Motorhome estacionado na Avenida Borges de Medeiros, 2.545, na Lagoa, que servia de moradia para argentinos. O veículo foi rebocado na manhã de ontem por conta da proibição de estacionamento em locais de eventos carnavalescos.

 

Com o apoio da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) e 21 reboques - seis na área do Sambódromo -, a Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), da Seop, dará prosseguimento, nesta semana, às operações que têm como foco liberar o trânsito em pontos de folia. Somente no entorno da Sapucaí, os agentes removeram 12 veículos por parada em locais proibidos. As outras 184 remoções aconteceram nas áreas de blocos com maior concentração de público.

 

No sábado (18), a equipe atuou nos seguintes blocos: Céu na Terra, em Santa Teresa (4); Imaginô? Agora Amassa, no Leblon (18); D'Samba, na Barra (9); Xupa, Mas Não Baba, em Laranjeiras (12); Bloco Brasil, no Leme (2); Simpatia É Quase Amor, Ipanema (9); Encosta Que Ele Cresce, na Ilha do Governador (7); e Bloco da Ansiedade, Laranjeiras (20). Já no domingo, 19, o planejamento operacional da Seop para as áreas de blocos contemplou os arredores do Bloco da Preta, no Centro (27); Chora Me Liga, em Copacabana (25); Gigantes da Lira, em Laranjeiras (3); Suvaco de Cristo, no Jardim Botânico (23); Empolga às 9, em Ipanema (2); Banda da Barra (7); Quem Num Guenta, Bebe Água, em Laranjeiras (10); e Escravos da Mauá, no Centro (6).




Serviços Serviços