Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Procon Carioca atende moradores do Méier e Bonsucesso

20/02/2017 16:28:00


O Procon Carioca estará, nesta semana (dias 21 a 23), na Praça das Nações, em Bonsucesso, e na Praça Agripino Grieco, na Dias da Cruz, no Méier. Das 10h às 15h, funcionários do órgão vão orientar consumidores e registrar suas suas queixas sobre consumo para encaminhá-las para as empresas. Na última semana, o Procon Carioca atendeu consumidores no Largo do Machado e Vila Isabel.

 

Para ser atendido, o reclamante deve levar cópia dos documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de residência) e comprovante de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. Também será solicitado um e-mail para contato.

 

As notificações dos Procon Carioca são encaminhadas diretamente às empresas, que têm um prazo de dez dias para responder ao órgão. As reclamações também são direcionadas ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec), que contabiliza os registros.

 

Para o presidente do Procon Carioca, Jorge Braz, cerca de 80% dos problemas com as empresas são resolvidos através da atuação do órgão nos bairros.

 

O atendimento também pode ser feito através da Central de Atendimento da Prefeitura (telefone 1746), pelo site do Procon Carioca e pela página oficial do órgão no Facebook.




Serviços Serviços