Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Primeira-dama Sylvia Jane Crivella visita Instituto de Nutrição Annes Dias

20/02/2017 08:06:00


A primeira-dama da cidade do Rio e coordenadora voluntária da Obra Social, Sylvia Jane Crivella, visitou na sexta-feira (17/02) o Instituto de Nutrição Annes Dias, em Botafogo, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.

 

Durante a visita, a primeira-dama assistiu, junto com profissionais de saúde e de educação, a uma apresentação sobre o trabalho realizado pelo instituto, que é responsável pelas áreas de alimentação e nutrição da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

 

Entre as atividades desenvolvidas pelo órgão estão a implementação de ações educativas de promoção de saúde, alimentação saudável e prática de atividade física; a supervisão dos serviços de nutrição e dietética dos hospitais e das unidades básicas de saúde; a execução dos programas de Alimentação Escolar na rede municipal de educação e Alimentação ao Trabalhador; a realização e apoio a ações de Vigilância Alimentar e Nutricional, além do  monitoramento do estado nutricional e perfil alimentar da população.

 

- Estou maravilhada com o que ouvi e vi aqui no Instituto Annes Dias. É tudo que eu imaginava porque acredito muito na alimentação saudável, que é fundamental para uma sociedade mais feliz, mais forte e mais produtiva - afirmou Sylvia Jane.

 

No final do encontro, o grupo conheceu o projeto idealizado pela cantora e jornalista Rhana Abreu, apresentado à primeira-dama, que é baseado na receita de um pão orgânico do cinesiólogo Peter Picolin.  A proposta é promover oficinas nas escolas da rede municipal para incentivar os alunos a se alimentarem melhor e ensinar a fazer o pão, que poderá ser produzido em casa, junto com a família, e vendido nas comunidades onde moram visando à geração de renda. O projeto da oficina do pão tem a consultoria de Georgiana Guinle.




Serviços Serviços