04/02/2013 11:26:00
A Central de Atendimento ao Cidadão – 1746, que pode ser acessada via telefone, pela internet ou aplicativos de celular para a realização de solicitações, denúncias ou busca de informações, conta agora com mais um reforço: a patrulha 1746. O serviço contará com servidores que vão circular pela cidade e vistoriar os chamados finalizados pela Central. O objetivo é checar se as solicitações foram atendidas de forma qualificada. Diariamente, dois carros do 1746 sairão da sede da prefeitura, na Cidade Nova, levando os ouvidores aos locais de fiscalização. Estes pontos serão escolhidos no dia anterior após uma análise das demandas mais solicitadas.
No total, 66 ouvidores de diversas secretarias irão se dividir em jornadas de cerca de seis horas para a realização das vistorias. Eles estarão identificados com coletes da Central 1746. O sistema de fiscalização será feito em escalas, determinadas por região.
Em quase dois anos de funcionamento, a Central 1746 se confirma como um forte canal de comunicação entre a população e a Prefeitura do Rio, fazendo com que a cidade viva um novo tempo na prestação de serviços da administração municipal.