01/04/2013 18:16:00
Resolução da Secretaria Municipal de Cultura, publicada nesta segunda-feira, dia 1º, no Diário Oficial do Município, fixa no máximo em R$ 40 o preço médio dos ingressos em seus equipamentos culturais, exceto em espetáculos de custos de produção elevados no Teatro Municipal Carlos Gomes e no Centro Cultural João Nogueira – Imperator. Para análise dos custos apresentados, com justificativa do aumento no preço dos ingressos nesses dois locais, o interessado deve enviar demonstrativo àquela secretaria com até 60 dias de antecedência à data da estreia do espetáculo.
Cobrança de meia entrada nas casas de espetáculos da Prefeitura, de acordo com a legislação vigente, beneficiará estudantes, professores, idosos, pessoas com deficiência, inscritos no Programa Bolsa-Cultura e servidores públicos municipais, moradores da cidade do Rio, com a documentação exigida.
Conforme resolução, para ter direito ao desconto de 50% no valor dos ingressos, morador do Rio deve apresentar comprovante de residência com no máximo três meses de emissão, acompanhado de documento oficial de identificação, com foto.