Obra já havia sido embargada pela Prefeitura em agosto de 2010
25/05/2011 13:06:00
Uma operação Choque de Ordem realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), nesta terça-feira, 25 de maio, iniciou a demolição de um prédio irregular de quatro andares no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.
O imóvel, localizado na Rua Geraldo Irineo Joffily (4W), lote 19, quadra 125, número 83 (não oficial), ficava a duas quadras da Praia do Pontal e estava em fase de construção e desabitado. A obra sem licença já havia sido embargada pela Secretaria Municipal de Urbanismo em 25 de agosto de 2010. Em 2 de maio deste ano, um edital de demolição foi emitido determinando a demolição do edifício pela Secretaria da Ordem Pública.
Segundo técnicos da Prefeitura que vistoriaram o local, não havia como garantir a segurança da estrutura, além do estado de conservação da construção ser precária. Segundo moradores do entorno, cada apartamento estaria sendo vendido por R$ 150 mil e R$ 180 mil.
- Desde 2009 estamos atuando de forma contundente na Baixada de Jacarepaguá com o objetivo de ordenar o espaço público. Não vamos admitir as construções irregulares e a especulação imobiliária na cidade - disse Alex Costa, secretário da Ordem Pública.
Participaram do Choque de Ordem no Recreio 60 pessoas entre: agentes da Seop, guardas municipais, garis da Comlurb, Defesa Civil, Coordenação de Operações Especiais da Seconserva, funcionários da Light e policiais militares.